Jeep Renegade Forum banner

Vazamento de óleo 21 TH Renegade com pequeno vazamento de anticongelante

5.3K views 9 replies 5 participants last post by  Marek K  
#1 ·
Cerca de 3 semanas atrás, notei óleo no chão. Apenas pequenas gotas. Pensei que a minha tampa de óleo estava solta. Precisava de uma troca de óleo de qualquer maneira, então, cerca de uma semana depois, levei-o. Disseram que estava vazando do lado esquerdo do motor. Eles também completaram o anticongelante. Não estava faltando muito. Uma semana depois, estamos notando gotas maiores, e depois de alguma leitura, noto que meu anticongelante está um pouco baixo agora e tenho um cheiro de escapamento dentro do meu jipe.

Não posso levá-lo durante a semana e ninguém está aberto nos fins de semana!! Grr. Quão ruim você acha que isso é.. 51-52k nele.

#2 ·
Bem-vindo!

Se você tiver um vazamento de líquido de arrefecimento, não teria um cheiro de "escapamento". O líquido de arrefecimento quente, vazando sobre um motor quente, tem um cheiro doce distinto - alguns compararam-no a xarope de bordo quente.

Se você tiver um vazamento de líquido de arrefecimento, ele pode vir de muitas fontes. A solução mais simples e barata é se estiver vazando ao redor do reservatório de transbordamento - aqui está no meu Trailhawk 2021 com o motor 1.3T. Certifique-se de que a tampa de enchimento e as conexões da mangueira estejam apertadas.

#3 ·
Eu tive um vazamento lento (LENTO) de líquido de arrefecimento no meu 15 TH por um longo tempo. Eventualmente, piorou um pouco, e você podia ver cristais se formando na costura. O reservatório estava com defeito e vazava lentamente até que o líquido estivesse abaixo da costura. Substituído e sem mais vazamentos.

Não cria um cheiro de escape na cabine, mas pelo menos para mim também não estava criando um cheiro de líquido de arrefecimento queimado.

Há também um problema bastante comum com a mangueira inferior do líquido de arrefecimento no radiador que vaza ao redor da conexão.

#4 ·
Pelo menos para mim, também não estava a criar um cheiro a líquido de arrefecimento a queimar.
Não acho que o cheiro típico seja de líquido de arrefecimento a queimar. Acho que é apenas líquido de arrefecimento quente.

Eu aqueci um pouco numa colher de chá uma vez para que a minha família pudesse reconhecer o cheiro; não foi preciso aquecê-lo até ferver para sentir definitivamente o cheiro.

Eu acho que o líquido de arrefecimento no reservatório de transbordo estaria quente o suficiente para gerar o cheiro...

#7 ·
Isso é tudo.
Quer dizer que está surpreso que isso é tudo o que eu aqueci?

Ou quer dizer que essa é a única coisa que eu aqueci em uma colher de chá? :D Sim, eu estava me perguntando se alguém teria uma mente doentia. Acho que descobri... ;)
Isso é muito engraçado!!! Espero que a seringa e a colher estivessem limpas!!!! J/K :ROFLMAO:

#9 ·
Eu não acho que o cheiro típico seja de líquido de arrefecimento a queimar. Acho que é apenas líquido de arrefecimento quente.

Eu aqueci um pouco numa colher de chá uma vez para que minha família pudesse reconhecer o cheiro; não foi preciso aquecê-lo até ferver para sentir o cheiro definitivamente.

Eu acho que o líquido de arrefecimento no reservatório de transbordamento estaria quente o suficiente para gerar o cheiro...
Apesar de ser pedante sobre queimar vs. aquecer, estamos falando do mesmo cheiro, e ele não estava presente.

#10 · (Edited)
Independentemente de sermos pedantes sobre queimar vs. aquecer, estamos a falar do mesmo cheiro, e ele não estava presente.
Entendido. :)

Mas não é só ser pedante. Acho que haveria uma diferença entre o cheiro do líquido de arrefecimento quente (temperatura de funcionamento) e o cheiro do líquido de arrefecimento queimado - como se o líquido de arrefecimento estivesse a entrar no coletor de escape... :unsure:

Mas sabe, eu escrevi no Post #2 que o cheiro ocorreria com o líquido de arrefecimento a vazar para um motor quente. Verdade, mas você ainda sentiria o cheiro se houvesse apenas um vazamento de líquido de arrefecimento quente, sem atingir o motor...