Jeep Renegade Forum banner

Você pode desligar permanentemente o ESS?

4.5K views 23 replies 5 participants last post by  michmiss  
#1 ·
Existe alguma forma de desligar permanentemente o ESS num Trailhawk 2023? Não quero ter nada a ver com o ridículo sistema de paragem/arranque automático, mas ele volta a ligar sempre que ligo o motor, como diz o manual do proprietário.

Além disso, o que faz com que o ESS seja ativado? Nunca tinha pensado nisso porque nunca fez nada até ao outro dia, quando parei brevemente numa interseção sem semáforos que já tinha visto antes. Eu ainda não sabia como desligar o ESS, então perguntei-me se ele ia desligar sempre que parasse no meu trajeto rural para casa. Não o fez, mas agora desligo-o sempre que entro no carro. Supõe-se que detete um semáforo a uma certa distância? Se sim, a sua imaginação estava a correr solta nesta simples placa de stop. O que o faz funcionar e há alguma forma de o desligar de uma vez por todas?

#2 · (Edited)
Há alguma forma de desligar permanentemente o ESS num Trailhawk 2023?
Não, infelizmente não há uma forma permanente (fácil) de desativar o ESS.

Há alguns vídeos no YouTube sobre como desativá-lo em outros Jeeps, mas o Renegade não é como outros Jeeps.

Aparentemente, há uma forma de desativar o ESS usando o AlfaOBD, um programa sofisticado que acessa os computadores do veículo. Mas ele precisa de um cabo específico e uma forma de contornar o seu Security Gateway - que está lá para impedir que as pessoas façam exatamente isso.

Além disso, o que faz o ESS engatar?
Ele engata - ou deveria engatar - basicamente sempre que você para completamente; assumindo que uma série de condições sejam atendidas.

Dito isso, há muitas condições em que ele não engatará. Do manual do proprietário do meu Trailhawk 2021:
Image

Além do incômodo de não poder desativá-lo permanentemente, e da sensação ruim quando o motor para de repente quando eu não o desliguei, eu realmente acho que é um sistema relativamente perfeito.

Para mim, depois de cerca de um ano, descobri que ele não estava engatando de forma alguma, mesmo depois de dirigir por horas (e a bateria, portanto, totalmente carregada). Eu odeio quando os recursos não funcionam corretamente, mesmo que eu não goste deles. A concessionária substituiu a bateria OEM Enhanced Flooded Battery por uma bateria Advanced Glass Mat (AGM) do mercado de reposição sob garantia, o que ajudou por um tempo. Mas agora ele quase nunca engata novamente. O que está bom para mim. Eu nem me dou ao trabalho de desengatá-lo manualmente...

#12 ·
Eu acho que estou preso a usar o botão Off
Entre, pressione start, pressione ess off, engate a ré, coloque o cinto, pronto para ir quando a tela liga e você esquece que está fazendo isso.

como uma velha que prefere tudo manual, todo o lixo nos carros de hoje me irrita. Meu F250 de 21 anos
Eu ouço isso e isso é o mais comum. Todas as minhas coisas são Dodges dos anos 70. Mais tecnologia no estéreo de 8 faixas do que no resto do carro.

Há muitas maneiras de enganá-lo, a mais fácil é deixá-lo desligar sozinho, soltar o freio para reiniciar. Não desligará sozinho novamente até que você saia do estacionamento (também conhecido como atingir 10 mph).

#4 ·
Ao estudar sua lista novamente, acho que posso saber por que o ESS só se envolveu uma vez. Sempre usei meu pé esquerdo no pedal do freio. O pedal do freio deste Jeep é tão sensível que eu mal o toco, além disso, gosto do desafio de parar tão suavemente que você mal sente quando cheguei a uma parada completa. Então, me pergunto se, além de possivelmente não atender ao requisito de pressão do pedal do freio, o carro também pode detectar que estou tocando no acelerador simultaneamente. Sim, vou com isso. É satisfatório dizer a mim mesmo que estou no controle desta VACA (computador sobre rodas), pelo menos um pouco!

#5 ·
Ao estudar sua lista novamente, acho que posso saber por que o ESS só se envolveu uma vez. Sempre usei meu pé esquerdo no pedal do freio. O pedal do freio deste Jeep é tão sensível que eu mal o toco
Não minha lista. Deve estar ahem no Manual do Proprietário também. :whistle:

Isso significa que você está "andando" no pedal do freio o tempo todo? Se sim, isso não é bom... Você provavelmente está com as luzes de freio acesas o tempo todo enquanto dirige. Não é bom...

Se você está achando que o ESS não engata na maioria das vezes, essa pode ser a mesma "questão" que com meu Traihawk 2021. Quase nunca engata... E quando engata de vez em quando, é uma espécie de surpresa...

#6 ·
Desligue o interruptor de abertura do capô e coloque um fio de ligação na tomada. Faz com que o computador pense que o capô está aberto, mas não está. Pelo menos funcionou nos meus outros carros ESS. Espero que não haja uma luz de aviso de capô aberto. Certifique-se de devolvê-lo ao OEM quando estiver no concessionário para trabalhos de garantia.

E as baterias do meu JL Wrangler estão sempre em estado de descarga por estarem paradas, nenhuma quantidade de condução as carrega. Então, o ESS nunca é ativado. É o que diz o meu painel.

#9 ·
Isso é ótimo saber, DogsRule. Se isso se tornar um problema, eu tentarei isso. Obrigado!

Durante nossos 6 meses frios do ano, eu mantenho todos os meus veículos em suporte de vida (tratores agrícolas, quadriciclo, lado a lado, F250 e no próximo inverno o Renegade). Eu amo um bom carregador de bateria.

#15 ·
Ele desativa no modo de mudança manual?
Duvido -- isso ainda é uma "marcha para a frente" (ver Post #2).

ou se você o colocar em ponto morto nos automáticos?
Você quer dizer como se você mudar para o ponto morto enquanto está rolando para parar? Eu suponho, já que a transmissão não estaria "em uma marcha para a frente". Mas isso seria um PITA, e viria com seus próprios riscos...

Eu realmente não posso tentar nenhum dos dois, já que meu ESS quase nunca funciona de qualquer maneira...

#23 ·
Tenho usado o pé esquerdo há anos, não arraste nenhum dos pedais. O que eu estava tentando dizer é que uma ligeira pressão no freio durante a aceleração acionará o controle de tração / modo de emergência. O pedal do freio idiota tem vários conjuntos de contatos, então ele sabe o quão longe você está nos freios. Tivemos um que ficou sujo, também apresentou outros sintomas.

#24 ·
Eu peguei o hábito de frear com o pé esquerdo há eras, quando meu Dodge Dart tinha problemas incessantes no carburador que faziam o motor parar sempre que ele se aproximava da marcha lenta. Eu rapidamente descobri que a técnica era mais fácil e eficiente para dirigir em geral. Meu calcanhar direito nunca sai do chão, então minha perna direita nunca precisa se mover, enquanto meu pé esquerdo encontra instantaneamente o freio.

Eu não estou realmente tocando no acelerador quando freio, estou apenas pairando sobre ele enquanto flexiono meu tornozelo para cima, mas eu estava assumindo que isso era suficiente para alertar o sensor estúpido. Estou tão enojado com todo o lixo neste carro novo que estou apenas me treinando para desligar o ESS toda vez que ligo o veículo.

No outro dia, eu queria desligar o aquecimento e o ventilador, então apertei o botão Clima. Nada. Tentei mudar a tela "inicial" para outra coisa, caso eu não tivesse notado antes que, quando desligava o Clima, ele estava em um modo diferente, como talvez a tela de música. Não. Então eu abaixei o aquecimento e o ventilador, mas ainda estava soprando ar. Tudo isso estava me fazendo tirar os olhos da estrada, é claro, então eu apenas desisti e amaldiçoei todo o caminho até meu destino, onde finalmente consegui fazer o botão Clima miserável dizer Desligado.

Os designers dos carros de hoje fazem concursos para ver quantos de nós, velhos, eles podem matar enquanto tentamos ler, arrastar e soltar pequenas setas, apertar "botões" digitais e decifrar o que inúmeros ícones significam nessas telas em nossos rostos enquanto torpedeamos a estrada a centímetros de distância em carros que anunciam suas capacidades de velocidade de zero a 100 km/h entre suas principais atrações para comprar? Estou tão feliz por ter mimado minha F250 por todos os seus 21 anos. Eu vou precisar dela por mais 21 anos.