Jeep Renegade Forum banner

Oscilação da roda traseira direita

3.9K views 5 replies 4 participants last post by  Davisma60  
#1 ·
Quando cheguei a casa, levantei a traseira e fui para baixo para inspecionar. As extremidades da barra de direção parecem todas apertadas e bem fixas, a roda não se move de um lado para o outro ou para trás e para a frente, por isso não parecem ser os rolamentos. Quando giro o pneu, percebe-se que ele se move de forma desigual quando o observo de cima. Alguém tem alguma ideia do que pode estar a causar isto?

#3 ·
Alguma pista? Roda empenada. Espaçadores não centrados no cubo.
Então, acabei de fazer um teste trocando a roda traseira do lado do motorista com a do passageiro. Obtive o mesmo resultado com a roda do lado do passageiro, então sei que a roda não está empenada. Isso parece um eixo empenado?

O movimento é de cerca de 1/2 polegada ou menos, mas definitivamente o suficiente para notar ao dirigir.

#6 ·
Olá a todos, então eu acabei de instalar meus espaçadores de roda de 1" neste fim de semana e fiz o alinhamento esta tarde. Dirigindo para casa, notei que a roda/pneu traseiro do lado do motorista tinha uma leve oscilação.

Quando cheguei em casa, levantei a traseira e fui para baixo para inspecionar. As extremidades da barra de direção parecem todas apertadas e firmes, a roda não se move de um lado para o outro ou para frente e para trás, então não parecem ser os rolamentos. Quando giro o pneu, você pode dizer que ele está se movendo de forma desigual quando olho para ele de cima. Alguém tem alguma ideia do que pode estar causando isso?
Coloque o espaçador na frente e veja o que acontece. Se a oscilação se mover para a frente, é o seu espaçador.