Jeep Renegade Forum banner

Atualizações de firmware Uconnect

18K views 41 replies 9 participants last post by  n.berukashvili  
#1 ·
Boa noite a todos,

Alguém tem todas as atualizações de firmware para um Rádio Uconnect 8.4?

A razão pela qual pergunto é que a Uconnect não está fornecendo as atualizações para os rádios uconnect através de seu site e está direcionando os usuários a atualizar seus rádios através da concessionária. Isso deixa os consumidores com duas opções. Ou atualize seu sistema na concessionária e pague qualquer custo de tempo e mão de obra que vier com ele ou espere que algum usuário do Jeep Renegade tenha os arquivos de atualização de firmware do rádio até abril de 2023 e atualize seu rádio em casa com um pen drive.

Tenho procurado em outros grupos e alguns membros têm um repositório com os arquivos de atualização de firmware. Espero e rezo para que algum usuário do Renegade com um coração tenha todas essas atualizações de firmware e queira ajudar a comunidade. Esses arquivos valem literalmente ouro agora e quaisquer atualizações agora seriam úteis.

#3 · (Edited)
Isso seria bom.

Mas se as atualizações são feitas através de um revendedor agora, como os usuários teriam o(s) arquivo(s) de atualização em um pen drive?
Quando falei com o representante da Uconnect, ele disse que a página de atualização do uconnect foi desativada em maio de 2023. Antes disso, os usuários ainda podiam baixar suas atualizações da página do uconnect. Existe a possibilidade de que alguém tenha esses arquivos.

#8 ·
Acho que encontrei o repositório de firmware Uconnect 4c UAQ!!!!! Existem arquivos de 28.3 a 40.1!!!!

Na verdade, encontrei isso em um fórum Ram. Ainda não tentei nada, mas é isso. De toda a minha pesquisa, desde que você tenha um 4c UAQ, você pode atualizar ou rebaixar seu rádio com a atualização de firmware. A pessoa postou todos os UAQs em um Google Drive. A postagem afirmou que ele usou esses arquivos em seu Ram, Jeep Compass e Jeep Cherokee. Vou experimentar isso e relatar minhas descobertas.

Crie uma conta no Rams Forum e aqui está o link:

#23 ·
Eu acho que encontrei o repositório de firmware Uconnect 4c UAQ!!!!! Existem arquivos de 28.3 a 40.1!!!!

Na verdade, encontrei isso em um fórum Ram. Ainda não tentei nada, mas é isso. De toda a minha pesquisa, desde que você tenha um 4c UAQ, você pode atualizar ou rebaixar seu rádio com a atualização de firmware. A pessoa postou todos os UAQs em um Google Drive. A postagem afirmou que ele usou esses arquivos em seu Ram, Jeep Compass e Jeep Cherokee. Vou experimentar isso e relatar minhas descobertas.

Crie uma conta no Rams Forum e aqui está o link:

ATUALIZAÇÃO RÁPIDA Tentei alguns desses arquivos no meu Uconnect e nenhum deles me permitiu atualizar meu rádio Uconnect. Parecia que ia iniciar algo, mas daria um código de erro em algum momento. Tenho que ser honesto, fiquei um pouco assustado brincando com esses arquivos; no entanto, o rádio fará o backup da imagem atual do rádio e, em seguida, tentará atualizar para o novo firmware do rádio.

Vou iniciar uma nova postagem sobre firmwares de rádio Uconnect e ver se alguém tem algo que funcione. Acho que sequestrei esta postagem o suficiente.

#10 ·
Espero que isto funcione para você!

Eu teria medo de variações específicas do fornecedor/modelo. Já vi relatos de Renegades inicializando com o logotipo da Fiat. Certifique-se também de testar o modo de serviço de freio e certifique-se de que ele funciona.
Claro que ninguém quer dirigir com o logotipo da Fiat; no entanto, tenho certeza de que você pode alterar o plano de fundo/temas nas configurações. Neste ponto, se isso corrigir alguns dos problemas que tenho... eu não me importo com o que diz realmente LMAO.

Em uma nota mais séria... O que eu estava tentando descobrir é como combinar a atualização com o que eu já tenho. Aqui estão todos os arquivos que estavam disponíveis:

UCONNECT_8.4_UAQ_IR21.9_MY18
UCONNECT_8.4_UAQ_JR30.24,MY19,WD
UCONNECT_8.4_UAQ_JR34.2-MY20
UCONNECT_8.4_UAQ_MR28.3,JL,MY18
UCONNECT_8.4_UAQ_QR39.5_MY18
UCONNECT_UAQ_8.4_QR39.6_MY18-21_JL_JT
UCONNECT_UAQ_8.4_QR40.1_MY18-21

Atualmente, estou na versão de software 20.41.11. O que estou tentando descobrir é com qual começar primeiro. Só posso supor que, se eu colocar o conteúdo da versão mais baixa em um pen drive, ele fará uma de duas coisas; ou me dizer que a versão é incompatível, não é a versão correta, ou irá atualizar. O TSB não indica qual versão vai para qual atualização e não encontrei nada que explique qual firmware de atualização uconnect vai para o quê. Tudo o que posso fazer é olhar quando o TSB foi lançado e compará-lo com quando o arquivo foi baixado. É uma forma obscura de fazer negócios; no entanto, é tudo o que eu tenho. A maioria dos TSBs para FOTAs lista mais de um veículo e modelo, o que me leva a acreditar que todas as atualizações são as mesmas com base no modelo da tela e não no veículo ou modelo. Com isso, também vi pessoas usando Pacifica, JKs, Dodge, etc...

#22 ·
Claro, então o que explicaria o desaparecimento do aplicativo de navegação?
Sem ideia. Estou apenas dizendo que Travel Link e SOS são produtos premium da SiriusXM. Veja aqui:

Infotainment | SiriusXM

SiriusXM Guardian™ - Uconnect® System Services (driveuconnect.com)

E eu não acho que a SiriusXM tenha alguma conexão com o Uconnect Nav.

Na verdade, eu não estava totalmente correto. Acabei de olhar para o meu adesivo de 2021:

Image

Então, o SiriusXM Guardian, que inclui SOS, é o recurso de teste que expirou após um ano. Parece que ainda tenho três anos de Travel Plus e Travel Link. O que faz sentido, já que ainda estou vendo as condições de trânsito no meu mapa de navegação.

Mas ainda não acho que haja uma conexão direta entre o Uconnect Nav e os recursos do SiriusXM. Embora eles claramente trabalhem um com o outro, então eu posso estar errado...

Você não disse que seu Renegade é de 2020? Há uma garantia de três anos/36.000 milhas...

Se isso acabou, você pode ter uma reclamação de que existe uma garantia implícita com as atualizações do Uconnect... Especialmente porque você não iniciou a atualização...

#25 ·
UPDATE Eu atualizei o firmware graças a outro membro do fórum de um fórum diferente. A atualização funciona perfeitamente; ainda faltam alguns dos aplicativos... mais a seguir.
Bom ouvir isso.
Onde o outro cara conseguiu seus arquivos?
E para qual versão ele atualizou?

Então, talvez haja outro problema com os aplicativos ausentes - quais?

#32 ·
Olá a todos, quero atualizar meu Uconnect 8.4 (Renegade 2019) devido à mensagem aleatória "Dispositivo não suportado", que é mencionada como corrigida na versão 39.6. Alguém já experimentou esses firmwares do fórum Ram em nossos Jeep Renegades (os links estão acima)? Estou pronto para atualizar, mas ainda tenho dúvidas se os arquivos da RAM são totalmente compatíveis com o Renegade. Minha versão atual é: USA-ASO-8.4-JR-34.2.0-20200205-J0RM