Jeep Renegade Forum banner
21 - 40 of 71 Posts
Discussion starter · #21 ·
Uau. Você realmente ligou para o Atendimento ao Cliente - Elizabeth no 844-827-1926 ramal 5140895?

E pelo menos aquele revendedor Jeep ainda tem uma cabeça de cilindro disponível:

68708207AA - Mopar Parts Giant

São US$ 2.225,15, o que é mais ou menos o que eu esperaria. Não tenho certeza de por que estava vendo US$ 408 antes... Talvez fosse apenas a junta.

Seu revendedor não pode fazer uma transferência de revendedor para revendedor...?
Não, os revendedores podem pedir o preço que quiserem e a Jeep pode se recusar a pagar. Sim, liguei para o meu gerente de caso novamente. Pedi para falar com um gerente. Tudo o que eles vão dizer é que agilizaram o pedido e estão esperando o fabricante. Então, basicamente, estou sem sorte até que a fábrica produza novas cabeças de cilindro. Eles não vão comprar as cabeças que estão em estoque agora.

Discussion starter · #22 ·
Acabei de receber a chamada que a Jeep está autorizando o revendedor a comprar a cabeça do cilindro de outro revendedor a um custo adicional. Dedos cruzados.

Acabei de receber a chamada que a Jeep está autorizando o revendedor a comprar a cabeça do cilindro de outro revendedor a um custo adicional. Dedos cruzados.
Fico feliz em saber disso. Pelo que entendi, esse é um procedimento comum entre os revendedores. Pergunto-me por que não era tão comum aqui...?

Qual custo adicional? Seu revendedor está sendo cobrado o preço de varejo??

E como meu Traihawk tem o mesmo motor, mas um ano mais novo... Alguma informação sobre o motivo pelo qual sua bomba d'água falhou tão cedo?

Por que a junta do cabeçote queimada destruiu a própria cabeça?

E você não recebeu um aviso de alta temperatura do motor...?

Discussion starter · #24 ·
Sem explicação sobre a falha. O superaquecimento certamente empenou a cabeça. Eu não tinha certeza de por que eles não podiam fresá-la, mas as informações não foram muito claras. Pessoalmente, sinto que se o diagnóstico tivesse sido feito corretamente em primeiro lugar, não teria resultado em uma junta de cabeçote/cabeçote queimado.

Em ambos os casos, o painel acendeu, notificando-me que o veículo estava superaquecendo e entrou no modo de segurança.

Acabei de falar com um ex-técnico da VW na oficina independente de confiança onde agora levo todos os nossos veículos (exceto para trabalhos de garantia ou recall).

Ele disse que, ao contrário do que eu pensava, os revendedores são muito relutantes em fazer transferências de peças de outros revendedores. Certamente não oferecendo descontos por fazê-lo.

Isso explicaria por que foi tão difícil conseguir que o revendedor no caso de danebergman conseguisse a cabeça do cilindro daquele outro revendedor... Até que aparentemente a Jeep os fez fazer isso (e provavelmente pagou o prêmio)...

Alguma novidade? O revendedor já recebeu a nova cabeça?

Você mencionou em outro tópico que havia sugerido um novo motor em vez disso, já que aparentemente não conseguiram encontrar uma cabeça. Eu preferiria apenas uma troca de cabeça. Ouvi falar de alguns problemas quando um motor inteiro é substituído...

Ainda sem a cabeça do cilindro. A FCA continua a dizer que a equipa de peças está a trabalhar nisso, sem previsão de entrega. O responsável pelo serviço me atualiza, mas é sempre a mesma história. Como é que tantas peças estão em falta a nível nacional?

Discussion starter · #29 ·
Sem cabeçote ainda. A FCA continua dizendo que a equipe de peças está trabalhando nisso, sem previsão. O responsável pelo serviço me atualiza, mas é sempre a mesma história. Como tantas peças estão em falta nacional?
A única razão pela qual consegui alguma coisa é que o responsável pelo serviço pressionou o representante local da Jeep Service. O representante finalmente autorizou a cobertura do custo adicional. Havia pelo menos 9 cabeçotes em falta nacional. A FCA (Jeep Cares) não foi de nenhuma ajuda.

Ainda sem cabeçote. A FCA continua dizendo que a equipe de peças está trabalhando nisso sem previsão. O responsável pelo serviço me atualiza, mas é sempre a mesma história. Como tantas peças estão em falta nacional?
Espere... Você também está esperando um cabeçote? Não vejo nenhuma postagem sua sobre isso...

Um problema é, eu acho, que o motor 1.3T é muito raro nos EUA. Ele só foi fornecido em Renegades mais tarde na história do modelo, e não acho que haja outro veículo aqui com esse motor. Posso estar errado sobre isso; mas certamente não é comum.

Não é uma desculpa, mas talvez uma razão...

Discussion starter · #31 ·
Espere... Você também está esperando por uma cabeça de cilindro? Não vejo nenhuma postagem sua sobre isso...

Um problema é, eu acho, que o motor 1.3T é muito raro nos EUA. Ele só foi fornecido em Renegades mais tarde na história do modelo, e não acho que haja nenhum outro veículo aqui com esse motor. Posso estar errado sobre isso; mas certamente não é comum.

Não é uma desculpa, mas talvez uma razão...
Sim. Sem opções de reposição para o filtro de óleo. Apenas MOPAR. Pelo menos os filtros de ar estão disponíveis.

Sim. Sem opções de reposição para o filtro de óleo. Apenas MOPAR.
Bem, existe este por $5,28 -- se você confiar nele: Amazon.com: ECOGARD X11834 Premium Spin-On Engine Oil Filter for Synthetic Oil Fits Jeep Renegade 1.3L 2019-2021 | Fiat 500X 1.3L 2019-2020 : Automotive

Mas há este por $26,26...

Os filtros Mopar dos revendedores são listados por $16,65, mas estão disponíveis por menos -- como $11,90: Resultados da pesquisa | My Mopar Parts

Estou disposto a pagar esse preço.

Pelo menos os filtros de ar estão disponíveis.
Sim. Costumavam ser incrivelmente caros e só estavam disponíveis na Jeep (os substituíveis); tanto que eu estava pedindo em múltiplos do Reino Unido.

Mas agora eles parecem ter baixado de preço -- lista $25,00, disponível por $17,85: 2019-2025 MOPAR Air Filter 68377763AA | My Mopar Parts

Eu posso viver com isso.

Discussion starter · #33 ·
Bem, o revendedor me notificou do seguinte.- "A Moparparts cancelou o pedido sem nos avisar. Foi reordenado e temos um novo número de rastreamento e está vindo de Sherwood CA e diz que estará na loja da Dodge, com sorte, até sexta-feira..." "Meu consultor de peças teve que ligar para eles porque estava rastreando para chegar aqui mais cedo do que isso e eles disseram que foi um erro de digitação." A Jeep/FCA precisa seriamente se unir.

Discussion starter · #35 ·
Então o revendedor tinha dito anteriormente que achava que o reparo estaria concluído até o final desta semana.
Atualização que recebi hoje dizia: "a nova cabeça do cilindro não veio com os pinos instalados e novos parafusos da cabeça. Eles foram encomendados há alguns dias e devem chegar na próxima terça-feira."

new cylinder head did not come with the dowels installed and new head bolts.
Bem, pelo menos a nova cabeça está lá.

A menos que o revendedor a venda para outra pessoa entretanto...

A propósito, tive uma boa conversa com o vendedor de peças na minha concessionária Jeep na semana passada. Ele disse que depende totalmente dos gerentes de peças em diferentes concessionárias e dos relacionamentos pessoais que eles têm uns com os outros, quanto a saber se eles farão uma transferência entre concessionárias.

Particularmente desafiador se a peça estiver em falta...

Discussion starter · #39 ·
Ainda não tenho meu Renegade de volta. Entrei em contato com a concessionária e com a Jeepcares novamente. Aguardando uma atualização. A última atualização que tenho foi do dia 7. Ah, bem.

Continuo sem ter o meu Renegade de volta. Contactei o concessionário e o Jeepcares novamente. Aguardando uma atualização. A última atualização que tenho foi no dia 7. Bem.
Bem, os parafusos da cabeça (10 deles?) estão disponíveis por $7,25 cada: 2019-2023 Mopar Cylinder Head Bolt 68440264AA | My Mopar Parts

E os pinos de encaixe (não sei quantos) custam $0,26 cada: 2019-2025 Mopar Dowel Pin 68297478AA | My Mopar Parts

Eu seria tentado a apenas encomendá-los eu mesmo e entregá-los cerimoniosamente ao concessionário...

Ah, e a cabeça do cilindro também parece estar disponível agora... 2019-2024 Mopar Cylinder Head 68708207AA | My Mopar Parts

21 - 40 of 71 Posts