Jeep Renegade Forum banner

Travão de estacionamento automático - LEGIT

20K views 12 replies 10 participants last post by  BurningGirl  
#1 ·
Ok, então, o Renegade (o meu pelo menos) tem este recurso relativamente legal que trava automaticamente o freio de estacionamento quando você muda para a posição de estacionamento.

Ele faz um barulho estranho debaixo dos assentos, quase como um parafuso sem fim ou um sistema hidráulico, difícil de dizer.

O que eu POSSO dizer é que não há perigo de que isso escape no estacionamento.

Esta manhã eu esqueci de tirar o freio e pisei no acelerador e pensei que tinha destruído a transmissão ou algo assim porque literalmente nada aconteceu.

O que me leva a esta pergunta - o freio não deveria desativar automaticamente assim que você coloca a coisa na posição de dirigir?
 
#2 ·
Ok, então, o Renegade (o meu pelo menos) tem este recurso relativamente legal que trava automaticamente o freio de estacionamento quando você engata a marcha P.

Ele faz um barulho estranho debaixo dos assentos, quase como uma engrenagem sem fim ou um sistema hidráulico, difícil de dizer.

O que eu POSSO dizer é que não há perigo de que isso escape no estacionamento.

Esta manhã eu esqueci de tirar o freio e pisei no acelerador e pensei que tinha destruído a transmissão ou algo assim porque literalmente nada aconteceu.

O que me leva a esta pergunta - o freio não deveria desativar automaticamente assim que você coloca a coisa na marcha D?
Eu tenho o meu configurado para engatar/desengatar manualmente. Eu não me lembro se há uma opção separada para ambos - talvez você tenha a ativação definida para automático, mas a desativação é manual?
 
#3 ·
Eu desativei essa coisa por essa mesma razão. Essa tecnologia é muito nova para ser de conhecimento comum para qualquer pessoa que possa ter que dirigir seu carro. Ex: Eu levei meu carro para um lava-jato e o atendente não fazia ideia do porquê meu carro não se movia, e ele também não conseguiu desengatar o freio (ele finalmente encontrou o interruptor depois de procurar, mas não estava colocando o pé no pedal do freio por algum motivo).
 
#4 ·
Eu desativei essa coisa por essa mesma razão. Essa tecnologia é muito nova para ser de conhecimento comum para qualquer pessoa que possa ter que dirigir seu carro. Ex: Eu levei meu carro em um lava-jato e o atendente não fazia ideia do porquê meu carro não se movia, e ele também não conseguia desengatar o freio (ele finalmente encontrou o interruptor depois de procurar, mas não estava colocando o pé no pedal do freio por algum motivo) Tenho certeza de que está se tornando mais comum, mas ainda é antinatural ter um freio de estacionamento assim.
Meu amigo do escritório acabou de comprar um '15 Cherokee Trailhawk e ele fez isso a caminho do almoço hoje. Os freios de estacionamento nesses carros são fortes, cara, eu nunca tive um veículo que SIMPLESMENTE NÃO SE MOVE com o freio acionado.
 
#5 ·
Sim, eu também desativei a opção de engate automático.

O Nissan Rogue da minha esposa ainda tem o antigo eBrake de pisar no pedal. Um sábado ela foi mover Lil'Red e não conseguia entender por que não conseguia fazê-lo andar.

Eu disse a ela que era porque Lil'Red só gosta da maneira como eu a toco, LOL
 
#6 ·
Uau, eu não sabia que o travão de estacionamento era tão sólido nestes carros. O que aconteceria se o seu carro fosse rebocado e o travão de estacionamento estivesse ligado? Há alguns anos, estacionei num lugar que eu não fazia ideia que era só para quem tinha dístico. Voltei e descobri que o meu carro tinha desaparecido. Fui para o depósito para o buscar e quando entrei, senti um cheiro a queimado. Eles tinham-no rebocado, com as rodas da frente para cima, enquanto o meu travão de estacionamento (tipo alavanca) ainda estava engatado. Não consigo imaginar o que isso faria a um Renegade. Ai, que horror.
 
#12 ·
Sendo um condutor de carro manual, eu não esperava gostar do travão de estacionamento eletrónico. Mas a funcionalidade eficaz de assistência ao arranque em subida e o engate e desengate automáticos tornaram-no irrelevante.

Não tenho a certeza de como funcionam os modelos com transmissão automática, mas se começar a patinar a embraiagem na 1ª ou na marcha-atrás com o travão de estacionamento eletrónico ligado, ele desengata automaticamente. Isto é útil para arrancar em rampas que não são suficientemente íngremes para acionar a assistência automática ao arranque em subida. Também gosto do engate automático assim que o motor é desligado.