Jeep Renegade Forum banner
41 - 58 of 58 Posts
Revisitando isso, pois agora finalmente tenho o meu totalmente instalado e muitas coisas fazem mais sentido com a ajuda de um amigo que trabalha para a Fiat.

Os pontos de ancoragem (pesquisa no ebay: jeep renegade toneau cargo cover mounting studs) foram o primeiro item instalado. Por que estes? Porque a alternativa é substituir os painéis de acabamento de cada lado, o que custa mais de US$ 800. Os parafusos de dobradiça de ancoragem no eBay são a solução mais econômica.

Você verá que eles são de tamanhos diferentes. Aquele com a base mais larga foi para o lado do motorista para centralizar a capa corretamente.

Para instalar, remova o painel de acabamento superior interno e, em seguida, puxe o painel de acabamento inferior o suficiente para chegar aos círculos marcados nos painéis de acabamento.

Faça um pequeno furo (talvez 5/32"? Não consegui ler o tamanho da broca, pois usei uma broca antiga) grande o suficiente para que os parafusos caibam bem no centro do círculo marcado, mas apertado o suficiente para segurar os parafusos no lugar. Isso torna muito mais fácil alcançar por trás e colocar a arruela e as porcas para apertá-los. Para garantir que coloquei os furos bem no centro dos círculos marcados, usei um pedaço de papel e tracei o círculo, dobrei-o ao meio e depois ao meio novamente para obter uma espécie de retículo para ajudar a centralizá-lo.

Depois que eles foram instalados e os painéis de acabamento foram recolocados, veio a parte da porta traseira de adicionar a capota marítima. Meu comentário anterior sobre porcas quadradas de nylon - isso não funcionou. Como eu disse, com a ajuda de um amigo, consegui os números das peças para as peças que você precisa para terminá-lo corretamente.

Remova o acabamento inferior da porta traseira (não se esqueça de remover o parafuso no copo da maçaneta da porta primeiro!).
Em seguida, remova o acabamento superior da porta traseira.

Procure o quadrado entalhado no metal (mostrado abaixo).
Image

Aqui, você encaixará os retentores de parafuso (MOPAR # 68124627AA), um de cada lado (vendidos individualmente, peça 2).
Deve ficar assim depois de instalado:
Image

Agora, observe atentamente o acabamento interno superior da porta traseira. Há um círculo em cada lado que parece um artefato do processo de moldagem. Não é um artefato. É aqui que você faz os furos através do painel de acabamento para que os parafusos entrem. Não consegui uma foto antes, mas esta foto pode ser uma espécie de referência:
Image

Agora, coloque os painéis de acabamento de volta e prenda o parafuso do copo da porta. Se por acaso você quebrar a montagem do parafuso do copo da porta, este é o MOPAR # 68247107AA (não retratado).

Depois que a porta traseira estiver toda montada, você precisará instalar os dois parafusos nos quais os cabos se prendem. Estes são MOPAR # 68201889AA (vendidos individualmente, peça 2)
Eles se parecem com isto:
Image

Ao aparafusá-los, aperte-os apenas até que fiquem rente ao acabamento. Eles devem ficar assim quando instalados:
Image

E agora, você pode encaixar sua capa de capota marítima e prender os cabos.

Para a capota marítima correta, estes são os dois números de peça que tenho para eles:

Este estilo (laterais retas) é a peça nº: 5UX68JXWAA
Image

Este estilo (largo @ assento, estreito @ porta traseira) é a peça nº: 6DD80JXWAA
Image

E meu amigo @ Fiat observou:
Existe uma especificação dos EUA e uma especificação da UE, e 2 formatos. Mas para os modelos dos EUA, pelo que ele pôde me dizer, existem apenas 2 números de peça reais nos modelos dos EUA.

Dito e feito, demorou cerca de 90 minutos para instalar.

Olá pessoal,

Eu também vou tentar esta instalação e adicionar algumas fotos, para complementar o ótimo tutorial do jodyl1971.

Dito isso, tive alguns problemas com as presilhas de retenção do painel de acabamento da carga que prendem o acabamento da porta traseira.

Alguém sabe o número da peça MOPAR para os pequenos fixadores de acabamento pretos que encaixam? Veja a foto em close-up para um deles.

Sal

Attachments

A Jeep se importa com os proprietários desses veículos??

Por que NÓS temos que investigar/pesquisar/testar e errar em toda a internet para INSTALAR UMA SIMPLES E MALDITA COBERTURA DE CARGA???

Ah, você quer instalar uma cobertura de carga? Bem, para fazer direito, primeiro você tem que SUBSTITUIR ambos os painéis internos, ou obter os pinos, a propósito, nós não os vendemos, procure no ebay, modifique sua porta traseira por sua conta e risco, certifique-se de pedir a cobertura certa, desmonte seu interior, então instale.

Meus três veículos anteriores tinham coberturas de carga. Consistia em 3 etapas:

1. Compre a cobertura.
2. Coloque-a.
3. Feche a porta traseira.

Concluído no estacionamento da concessionária em menos de 2 minutos.

Eu quero gostar deste Jeep, eu realmente quero, mas está ficando cada vez mais difícil. Essas coisas não são "peculiaridades" sobre o veículo, é pura estupidez e uma maneira da Jeep nos extorquir por itens que são padrão em outros veículos, mas proibitivamente caros para este veículo. Como eles justificam 300 dólares por um pedaço de plástico termoformado??

Então, segui as instruções de Jody e aqui estão meus comentários e adições.

Notas
  • Os pinos de pressão do painel são uma dor. Os extratores de painel teriam sido super úteis.
  • Levei cerca de duas vezes mais tempo que Jody para fazer este projeto.

Adendo à Lista de Peças de Jody
  • Pinos de pressão. Estes são usados para reter os painéis de acabamento na carroceria. Você VAI quebrar pinos de pressão. Não importa o quão cuidadoso você seja, você vai quebrar alguns. Achei mais barato e fácil encomendá-los na concessionária (PN 68317606-AA)
  • Retentores de Parafuso. Jodyl1971 fez um ótimo trabalho ao descrevê-los, mas o número da peça está incorreto em sua descrição. Descobri isso depois de pedir em duas lojas de peças Mopar diferentes e receber o item errado. Aqueles retentores de parafuso longos, cilíndricos e de encaixe são (PN 68247107-AA). Isso é ainda mais confuso pelo fato de que os diagramas de muitos sites estão incorretos - mas esta é a peça certa! Como observação, (PN 68124627-AA) é na verdade a montagem do parafuso da caneca da porta que Jodyl1971 mencionou.

Imagens e diagramas adicionais para as instruções de Jody
  • Foto do Painel Esquerdo. Consegui enfiar minha mão no painel lateral para prender a porca no pino esquerdo. Observe que a luz da carga fica super quente, então feche a escotilha por um tempo, abra-a e mergulhe lá. Tenha cuidado para segurar a porca com firmeza para não perdê-la, caso contrário, você pode ter um chocalho indesejado.
  • Foto do Painel de Acabamento da Carga. Você pode ver os pinos de pressão do painel - a outra metade do painel é o espelho.
  • Foto do Furo do Parafuso. Você pode ver o círculo muito claro onde você precisa furar os furos para o parafuso que entra nos retentores no guia de Jody.
  • Foto do Painel de Carga Superior Direito. Existem dois parafusos Torx prendendo o painel em círculos sólidos. Em seguida, quatro pinos de pressão do painel onde estão os círculos pontilhados. Trabalhei do lado da frente do carro para a traseira. Perdi todos os meus pinos de pressão aqui - frustrante.
  • Foto do Painel de Carga Inferior Direito. Eu só retirei o canto superior para poder colocar uma porca atrás do parafuso do pino. Existem três parafusos Torx aqui, e você pode retirar os dois pinos de pressão superiores para obter espaço suficiente para colocar uma porca atrás do parafuso.

Algumas outras notas
  • Para retirar os pinos de pressão do acabamento, o que fiz foi puxar o painel um pouco para trás, usar uma lanterna para ver o próximo pino de pressão, colocar minha mão perto, fazer algo como um punho e girá-lo. Os pinos de pressão onde tive mais sucesso foram onde eu estava perto do pino de pressão. Onde eu estava puxando o painel para longe da carroceria foi onde eles quebraram.
  • Comecei do centro, para fora, para encaixar a parte superior do painel de acabamento da carga. Isso ajudou.
  • Para remontar o painel de acabamento da carga principal, é útil ter alguém segurando a porta da carga pela metade. Trabalhe e olhe através da caneca da porta para alinhar visualmente os pinos de pressão. Consegui colocar todos os pinos de volta.

No geral, ficou ótimo, mas foi uma dor. O número da peça errado me jogou em um loop porque eu continuava recebendo a peça errada. E conseguir os pinos de pressão foi fundamental porque eu quebrei tantos.

Me avise se tiver alguma dúvida - fico feliz em responder a qualquer uma, pois foi bastante complexo. Mas fico feliz que Jody tenha conseguido me iniciar - ótimo trabalho! Obrigado!

Attachments

Neste momento, cada vez que levanto a minha porta traseira para pegar no meu laptop, a ideia do que tem de ser feito para ter uma cobertura de carga deixa-me furioso. Eu aceitaria uma dúzia a menos daqueles estúpidos ovos de Páscoa por 2 pinos pré-instalados para a cobertura. Eles pensaram mais em esconder aquela porcaria estúpida à volta do veículo do que naquilo de que os utilizadores podem realmente PRECISAR num veículo. Olhe, outra grelha Jeep. Whoop-dee-freaking-do !! Isso foi fixe.......no primeiro dia. O ÚNICO dia.

Parece que a cobertura de carga de todos se encaixa bem e perfeitamente. A minha cobertura parece cair facilmente das bordas do painel lateral, a menos que esteja perfeitamente alinhada. Tenho que usar uma pistola de calor nas bordas laterais da cobertura e dobrá-las para fora?

Parece que a cobertura de carga de todos se encaixa bem e perfeitamente. A minha cobertura parece cair facilmente das bordas do painel lateral, a menos que esteja perfeitamente alinhada. Tenho que usar uma pistola de calor nas bordas laterais da cobertura e dobrá-las para fora?
Bem, o seu problema me fez pensar... talvez esses cabos de elevação "extras" que eu planejava ignorar sejam realmente necessários para evitar que a cobertura de carga mal ajustada caia para baixo? Você tem os cabos instalados?

Os cabos de elevação não estão tensionados para fornecer suporte para a cobertura da carga. Observe que existem duas variantes da cobertura da carga. Se você pegar a estreita, ela nunca caberá no espaço de carga. Eu pedi a errada e descobri que era o caso. A variante correta deve repousar pacificamente na borda na área de carga.

Os cabos de elevação não estão tensionados para fornecer suporte para a cobertura da carga. Observe que existem duas variantes da cobertura da carga. Se você pegar a estreita, ela sempre não caberá no espaço de carga. Eu pedi a errada e descobri que era o caso. A variante correta deve repousar pacificamente no lábio na área de carga.
Desculpe Mud, pensei que respondi a isso. Esaleris está certo sobre a falta de suporte quando a porta traseira está fechada.Depois de olhar os vários estilos, eu tenho a capa certa. Acabei fazendo "espaçadores" de uma nova mangueira do aquecedor e colocando nos postes de pivô. Isso o mantém centralizado para que ele repouse solidamente nas bordas esquerda e direita dos painéis laterais de carga.

Desculpe Mud, pensei que tinha respondido a isto. Esaleris está certo sobre a falta de suporte quando a porta traseira está fechada.

Depois de olhar para os vários estilos, tenho a capa certa. Acabei por fazer "espaçadores" de uma nova mangueira do aquecedor e colocá-los nos pinos de pivô. Isso mantém-no centrado para que ele fique sólido em ambas as bordas esquerda e direita dos painéis laterais de carga.
Boa dica, obrigado!

Tenho todas as peças numa lista de desejos de Natal, vou ver o que o Pai Natal traz.... :)

Olá pessoal,
Para sua informação, para aqueles que estão interessados, consegui instalar as montagens pivotantes do ebay sem remover os painéis laterais.... O lado do motorista é acessível através da porta do painel, como mostrado anteriormente neste tópico. O lado do passageiro, consegui chegar através do painel em branco ~1"x3" logo abaixo e atrás do pivô. Alguns têm uma luz aqui, mas meu trailhawk só tem uma luz no lado do motorista. Tornou a instalação SUPER fácil. Fiquei feliz por não ter que arriscar quebrar nenhum clipe do painel.

Espero que isso ajude alguns aqui.

Olá pessoal,

Eu sei que este é um tópico antigo, mas sou um novo proprietário. Acabei de pegar um Trailhawk 2016 usado. Minha área de carga tem um lado curvo (lado do motorista) e um lado reto (lado do passageiro). Vejo que existem apenas 2 modelos disponíveis para esta capa, ou apenas reto 5UX68JXWAA ou este estilo (largo no assento, estreito na porta traseira) é a peça nº: 6DD80JXWAA. Alguém sabe o modelo para este em particular? Curvo de um lado, reto do outro?

Obrigado antecipadamente.

Attachments

Tanto quanto sei, é curvo ou plano - eu questionaria se um painel foi substituído.... Usei um pequeno gancho de parafuso em cada lado para suportar a cobertura de carga e 2 suportes redondos (não me lembro o nome exato da peça) para o suporte de elevação, que custou $15 no total e cerca de 5 minutos de tempo.

Attachments

Revisitando isso, pois agora finalmente tenho o meu totalmente instalado e muitas coisas fazem mais sentido com a ajuda de um amigo que trabalha para a Fiat.

Os pontos de ancoragem (pesquisa no ebay: jeep renegade toneau cargo cover mounting studs) foram o primeiro item instalado. Por quê? Porque a alternativa é substituir os painéis de acabamento de cada lado, o que custa mais de US$ 800. Os parafusos de dobradiça de ancoragem no eBay são a solução mais econômica.

Você verá que eles são de tamanhos diferentes. Aquele com a base mais larga foi para o lado do motorista para centralizar a capa corretamente.

Para instalar, remova o painel de acabamento superior interno e, em seguida, puxe o painel de acabamento inferior o suficiente para chegar aos círculos marcados nos painéis de acabamento.

Faça um pequeno furo (talvez 5/32"? Eu não consegui ler o tamanho da broca, pois usei uma broca antiga) grande o suficiente para que os parafusos caibam bem no centro do círculo marcado, mas apertado o suficiente para manter os parafusos no lugar. Isso torna muito mais fácil alcançar por trás e colocar a arruela e as porcas para apertá-los. Para garantir que coloquei os furos bem no centro dos círculos marcados, usei um pedaço de papel e tracei o círculo, dobrei-o ao meio e depois ao meio novamente para obter uma espécie de retículo para ajudar a centralizá-lo.

Depois que eles foram instalados e os painéis de acabamento foram recolocados, veio a parte da porta traseira de adicionar o tonneau. Meu comentário anterior sobre porcas quadradas de nylon - isso não funcionou. Como eu disse, com a ajuda de um amigo, consegui os números das peças para as peças que você precisa para finalizá-lo corretamente.

Remova o acabamento inferior da porta traseira (não se esqueça de remover o parafuso na concha da maçaneta da porta primeiro!).
Em seguida, remova o acabamento superior da porta traseira.

Procure o quadrado entalhado no metal (mostrado abaixo).
Image

Aqui, você encaixará os retentores de parafuso (MOPAR # 68124627AA), um de cada lado (vendidos individualmente, peça 2).
Deve ficar assim depois de instalado:
Image

Agora, observe o acabamento interno superior da porta traseira com atenção. Há um círculo em cada lado que parece um artefato do processo de moldagem. Não é um artefato. É aqui que você faz os furos através do painel de acabamento para que os parafusos entrem. Eu não consegui uma foto antes, mas esta foto pode ser uma espécie de referência:
Image

Agora, coloque os painéis de acabamento de volta e prenda o parafuso da concha da porta. Se por acaso você quebrar a montagem do parafuso da concha da porta, este é o MOPAR # 68247107AA (não retratado).

Depois que a porta traseira estiver toda montada, você precisará instalar os dois parafusos nos quais os cabos se prendem. Estes são MOPAR # 68201889AA (vendidos individualmente, peça 2)
Eles se parecem com isto:
Image

Ao aparafusá-los, aperte-os apenas até que fiquem rente ao acabamento. Eles devem ficar assim quando instalados:
Image

E agora, você pode encaixar sua capa tonneau e prender os cabos.

Para o tonneau correto, estes são os dois números de peça que tenho para eles:

Este estilo (lados retos) é a peça nº: 5UX68JXWAA
Image

Este estilo (largo @ assento, estreito @ porta traseira) é a peça nº: 6DD80JXWAA
Image

E meu amigo @ Fiat observou:
Existe uma especificação dos EUA e uma especificação da UE, e 2 formatos. Mas para os modelos dos EUA, pelo que ele pôde me dizer, existem apenas 2 números de peça reais nos modelos dos EUA.

Dito e feito, demorou cerca de 90 minutos para instalar.
Olá! Espero que esteja bem e ainda seja dono do seu Renegade. Comprei o meu há alguns meses e tenho o mesmo problema com uma capa de carga. Eu estava me perguntando, você sabe ou poderia medir o diâmetro e o comprimento reais das dobradiças da capa de carga? Quero dizer, o diâmetro e o comprimento das partes largas e estreitas de ambas as dobradiças. Eu gostaria de fazê-los eu mesmo e queria ter certeza de que o tamanho está certo.

Finalmente consegui instalar a cobertura da bagageira e queria agradecer a todos pelas ótimas dicas e compartilhar algumas fotos e dicas, caso sejam úteis. Entre em contato se tiver alguma dúvida!
  • Instalar os pontos de ancoragem foi um pouco complicado para mim. Remover os painéis laterais foi um pesadelo, então acabei instalando as porcas entrando por trás dos painéis pelos furos laterais. Nada fácil, você realmente precisa de mãos pequenas e certifique-se de desconectar a luz do porta-malas, pois ela vai queimar seus dedos. Agora pensando nisso, entrar lá com uma chave pequena pode ter sido mais fácil. Também adicionei um pouco de super cola entre os pontos de ancoragem e o painel lateral, só por precaução.
  • Remover o painel inferior (mais próximo de você) da porta traseira foi muito fácil, basta remover o parafuso na concha da maçaneta da porta e, em seguida, puxar o painel. Eu quebrei um pino de pressão, apesar de ter cuidado. Eu recomendaria que você comprasse alguns antes de começar, apenas por precaução (peça nº 68317606-AA, não idêntico aos pinos do meu carro, mas funcionou muito bem. Você provavelmente também pode encontrar opções de terceiros na Amazon).
  • Remover o painel superior da porta traseira foi muito fácil. Você só precisa remover dois parafusos e, em seguida, puxar as laterais para o centro e, em seguida, o restante para baixo (veja a foto em anexo). Ele é mantido no lugar por clipes de metal.
Meu painel já tinha furos pré-perfurados para onde os parafusos de fixação vão.
Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

41 - 58 of 58 Posts