Jeep Renegade Forum banner

O aquecedor sopra, mas não está quente.

3.7K views 6 replies 5 participants last post by  Smokngun  
#1 ·
Saudações a todos! Novo no fórum, mas não em Jeeps. Tenho um Renegade Trailhawk 2.4l de 2016 que compramos novo. Agora tem quase 160.000 milhas e não poderia estar mais feliz com ele! No entanto, um problema recente surgiu. O aquecedor não sopra ar quente como costumava fazer. O motor do ventilador sopra, e ele muda as zonas (chão/descongelamento/painel, etc.) mas o ar que sai simplesmente não está quente. Depois que o Jeep aquece um pouco, parece "morno" saindo das saídas de ar, mas isso costumava nos derreter no auge do inverno aqui em Wisconsin. Agora não descongela o para-brisa. Desde que isso surgiu, substituí o termostato (a temperatura normal do motor indicada neste clima é 192-198). O líquido de arrefecimento estava novo quando o termostato foi substituído, e está cheio. Tentei vários métodos de "sangria" do sistema de arrefecimento, mas nenhum parece resolver o problema de aquecimento. Existe uma válvula de controle de calor (temperatura) ou interruptor que estraga nesses carros? Este é o carro diário da minha esposa, então "Viva com isso" não é uma opção LOL! Obrigado antecipadamente!

Mike.

Image

#2 ·
Eu tive problemas semelhantes com o meu Renegade Limited 2017. Verifique o reservatório do líquido de arrefecimento e, se estiver vazio, adicione líquido de arrefecimento. Certifique-se de adicionar o líquido de arrefecimento correto, no entanto, sua loja de peças local deve ser capaz de ajudar.

No meu caso, não estava saindo calor e eu estava com pouco líquido de arrefecimento. Adicionar mais resolveu o problema. Eu pensei que tinha um vazamento de líquido de arrefecimento porque, ao mesmo tempo, meu carro superaqueceu. Meu reservatório estava seco. Levei-o a uma concessionária Jeep e eles fizeram um teste de pressão no sistema de arrefecimento e tudo estava bem. Sem ideia do que aconteceu, mas agora está consertado.

#4 ·
2 coisas vêm à mente:

1) Como discutido acima, tente encher o reservatório do radiador. Meu filho dirigiu seu carro frio alguns invernos atrás e ficou aliviado ao saber que era apenas uma recarga que era necessária. Uma recarga rápida com líquido de arrefecimento e o carro estava soprando ar quente novamente.

2) Não para os fracos de coração, "interruptores do misturador da porta", localizados atrás do console do painel, são para uma descrição fácil, pequenas abas de fluxo de ar. Quando abertos, você recebe o fluxo de ar quente e fechado dá ar frio. Seu interruptor pode estar preso na posição parcialmente aberta. permitindo assim a temperatura quase constante do ar.

Ambos podem ser consertados, mas eu tentaria a recarga primeiro.

#5 ·
Obrigado pelas ideias. O nível do líquido de arrefecimento no reservatório está bom. Meu medo é que sejam os servos de mistura de calor. Não tenho certeza de quão difícil é mudar isso. Com a ventoinha desligada, quando giro o interruptor de controle do aquecedor para suas diferentes posições, consigo ouvir o servo "clicar" a cada mudança de posição. Mas não muda a quantidade de calor. Continuarei investigando.

#6 ·
Você pode verificar a porta de recirculação com bastante facilidade através da ranhura do filtro da cabine. Remova-o para ver a porta de recirculação operar. Ignição ligada/motor desligado, se desejar. Verifique a operação e a presença de quaisquer detritos. É preciso ligar o interruptor do ventilador pelo menos um pouco para ativar o sistema. A abertura sob a cobertura frontal não tem proteção contra folhas e animais. Certifique-se de colocar um novo filtro de cabine. Recomendo colocar um cartão fino sob o filtro antigo e deixá-lo lá ao puxar o filtro antigo. Isso cria uma barreira contra a sujeira antiga que cai na gaiola do ventilador.

#7 ·
Pode verificar a porta de recirculação facilmente através da ranhura do filtro do habitáculo. Remova-o para ver a porta de recirculação a funcionar. Ignição ligada/motor desligado, se quiser. Verifique o funcionamento e a presença de quaisquer detritos. Tem de ter o interruptor do ventilador ligado, pelo menos um pouco, para ativar o sistema. A abertura sob a cobertura frontal não tem proteção contra folhas e animais. Certifique-se de colocar um novo filtro do habitáculo. Recomendo que coloque um cartão fino por baixo do filtro antigo e o deixe lá quando retirar o filtro antigo. Isto cria uma barreira contra a sujidade antiga que pode cair na gaiola do ventilador.
Eu vou verificar isso hoje à noite! Obrigado.