Jeep Renegade Forum banner

Código de erro P06DD-00: Bloco de pressão da bomba de óleo de deslocamento variável bloqueado

2 reading
17K views 5 replies 6 participants last post by  AuberonTheScot  
#1 ·
Olá a todos. Tenho um Renegade de 2016 que desenvolveu uma falha intermitente na luz de verificação do motor nos últimos 6+ meses, o que resulta no seguinte relatório de diagnóstico:

Código de erro P06DD-00: Bomba de óleo de deslocamento variável com pressão bloqueada
Código de erro P0686-00: Comando do relé principal (operação inesperada)

Não há nada de errado com a forma como o carro anda (além de quando a luz de verificação do motor está acesa, obviamente, a tração nas quatro rodas e outras funcionalidades relacionadas com o motor não estão disponíveis) e sabe-se que a luz se apaga sozinha de tempos em tempos.

Comecei por trocar o filtro de óleo, pois sei que isso pode causar alguns problemas. Sem solução. Troquei a válvula de pressão do óleo. Sem solução.

Estou me perguntando se isso pode estar relacionado ao software/sensor?

Como eu disse, o carro funciona perfeitamente bem, então duvido muito que haja realmente algum problema de pressão de óleo, caso contrário, ele já teria implodido.

Alguma ideia/sugestão?

#2 ·
Olá,

Com o mesmo problema, dirige bem, exceto a luz do motor.
O que está a desligar 4x4 e start/stop
Também tenho um diesel multijet 2.0 de 2016

A primeira vez que mandei limpar os códigos no verão, não prestei muita atenção aos códigos
Bem, depois de limpos, dirigi talvez um quilómetro ou mais e a luz voltou a acender.

Voltei e obtive o código

P06DD-00 - circuito de controlo da pressão do óleo do motor interrompido - ativo, pendente armazenado

C2502-64
Estado de falha ECM TC ou estado de falha da transmissão ou estado de falha DST ou estado de falha EMS EMS ou estado de falha da direção GE - falha de plausibilidade do sinal - armazenado

O Jeep ainda andava muito bem
Não conduzi muito ou nada o carro devido a trabalhar em casa (covid) e este ser um segundo carro
Um mês depois, marquei para mudar o óleo e o filtro e isso desligou a luz
(Não tenho a certeza se era um filtro genuíno / talvez da euro car etc.)... Não liguei qualquer diagnóstico para limpar os códigos.

Bem, pensei que estava curado, nunca fiz viagens longas

Aproximadamente um mês depois, a luz do motor acende novamente, desta vez os mesmos 2 códigos, mas incluindo os abaixo (li os códigos com alguns dias de condução com a luz acesa)

P06dd-00 - circuito de controlo da pressão do óleo do motor interrompido - ativo, pendente armazenado
(O mesmo que antes)

c1252-88
falha do sinal CCM - sinal inválido - armazenado

C2200-04
teste do estágio de potência do motor 2 - falha interna do sistema - armazenado

C2502-64
estado de falha ecm tc ou estado de falha da transmissão ou estado de falha fst ou estado de falha ems ou estado de falha da direção ge - falha de plausibilidade do sinal - armazenado
(O mesmo que antes)

Códigos limpos sem problemas por mais 2 semanas ou mais
Assim que a luz acendeu, verifiquei-a apenas para ver os 2 códigos originais a aparecer novamente

P06dd-00
C2502-64
Mas novamente nada a mostrar como um código permanente armazenado

Coincidentemente, a luz apagou-se sozinha, no entanto, tinha marcado para agora trocar o sensor de óleo.
Foi uma dor de cabeça para chegar lá, aparentemente (em cima do radiador de óleo havia vários sensores com o mesmo conector, mas rosca diferente, o errado veio duas vezes.

Recebi o jeep de volta com a luz ainda apagada (embora todos os códigos classificados tenham sido limpos) ...
conduzi talvez 50 milhas e novamente a luz acendeu
Então é aqui que estou, um problema semelhante ao seu, talvez até o mesmo ...

Estou agora a analisar -

Verificar um dos módulos / ECU?

a bomba de óleo?

O radiador de óleo real?

Talvez trocar o filtro de óleo/óleo novamente ... mas desta vez com uma peça genuína do concessionário?

Avise-me se teve alguma sorte até agora ou se alguém mais pode ajudar

E também o manterei atualizado
Mudou a válvula de pressão do óleo ou foi o interruptor?

#3 ·
Olá,

Tenho o mesmo problema, anda bem, exceto a luz do motor.
O que desliga o 4x4 e o start/stop
Também tenho um diesel multijet 2.0 de 2016

A primeira vez que limpei os códigos no verão, não prestei muita atenção aos códigos
Bem, uma vez limpos, andei talvez uma milha ou mais e a luz voltava a acender.

Voltei e obtive o código

P06DD-00 - circuito de controlo da pressão do óleo do motor interrompido - ativo, pendente armazenado

C2502-64
Estado de falha ECM TC ou estado de falha da transmissão ou estado de falha DST ou estado de falha EMS EMS ou estado de falha da direção GE - falha de plausibilidade do sinal - armazenado

O Jeep ainda andava muito bem
Não andei muito ou nada com o carro devido a trabalhar em casa (covid) e este ser um segundo carro
Um mês depois marquei para trocar o óleo e o filtro e isso desligou a luz
(Não tenho certeza se era filtro genuíno / talvez da euro car etc.)... não liguei nenhum diagnóstico para limpar os códigos.

Então pensei que estava curado, nunca fiz viagens longas

Cerca de um mês depois, a luz do motor acende novamente, desta vez os mesmos 2 códigos, mas incluindo os abaixo (li os códigos com alguns dias de condução com a luz acesa)

P06dd-00 - circuito de controlo da pressão do óleo do motor interrompido - ativo, pendente armazenado
(O mesmo de antes)

c1252-88
falha do sinal ccm - sinal inválido - armazenado

C2200-04
teste do estágio de potência do motor 2 - falha interna do sistema - armazenado

C2502-64
estado de falha ecm tc ou estado de falha da transmissão ou estado de falha fst ou estado de falha ems ou estado de falha da direção ge - falha de plausibilidade do sinal - armazenado
(O mesmo de antes)

Códigos limpos sem problemas, sem problemas por mais 2 semanas ou mais
Assim que a luz acendeu, verifiquei-a apenas para ver os 2 códigos originais a aparecerem novamente

P06dd-00
C2502-64
Mas novamente, nada mostrando como um código permanente armazenado

Coincidentemente, a luz apagou sozinha, no entanto, marquei para trocar o sensor de óleo.
Aparentemente foi uma dor de cabeça para chegar lá (em cima do radiador de óleo havia vários sensores com o mesmo conector, mas rosca diferente, o errado veio duas vezes.

Peguei o jeep de volta com a luz ainda apagada (embora todos os códigos classificados tenham sido limpos) ...
andei talvez 50 milhas e novamente a luz acendeu
Então é aqui que estou, problema semelhante ao seu, talvez até o mesmo ...

Estou agora a analisar -

Verificar um dos módulos / ECU?

a bomba de óleo?

O radiador de óleo real?

Talvez trocar o filtro de óleo/óleo novamente... mas desta vez com uma peça genuína da concessionária?

Avise-me se teve alguma sorte até agora ou qualquer outra pessoa que possa ajudar
E também o manterei atualizado
Você trocou a válvula de pressão do óleo ou foi um interruptor?
Estou com o mesmo problema, alguém conseguiu resolver, obrigado

This post has been deleted
#6 ·
Tenho um Renegade Diesel 2l de 2016. Em março de 2025, a luz continuou a acender. Então o jipe entrou em modo de segurança. Existe apenas 1 concessionária Jeep que possui as ferramentas de diagnóstico para consertar isso. Levei o carro para eles. Eles ficaram com ele por três semanas. Aparentemente, eles atualizaram o software. Eles trocaram o acentuador de óleo e dois sensores. £140 + 20% de IVA por hora. Mais de £1300 para consertar. E hoje as mesmas luzes de advertência acenderam. Minha escolha, levar de volta e ser cobrado pelas verificações de diagnóstico (1 hora). Se for o mesmo código, eles o consertarão. Caso contrário, serei cobrado pelo diagnóstico e por qualquer outro trabalho necessário. Não há outras concessionárias com as ferramentas necessárias na Escócia. Agora não sei o que fazer.