Jeep Renegade Forum banner

Falha do Parksense

1 reading
38K views 8 replies 5 participants last post by  JeepCares  
#1 ·
Olá a todos,
Acabei de me juntar ao fórum e espero encontrar alguns conselhos e ajuda! Tenho um Renegade 1.4 Limited Awd, que fez cerca de 600 milhas. Desde esta manhã, os sensores de estacionamento e os sistemas de aviso de distância lateral pararam de funcionar. Tanto os avisos sonoros como os visuais estão desligados. Quando tento ligá-lo, aparece uma mensagem a dizer que existe uma falha no parksense ativo no visor central.
O manual diz que isso pode ser devido a tensão reduzida ou falha elétrica. Alguma sugestão, por favor?

muito obrigado antecipadamente!

#3 ·
Olá,

tive o mesmo problema no meu depois de cerca de 800 milhas.

Eu tenho o sistema com sensores dianteiros, traseiros e laterais e algumas horas depois de uma lavagem de carro, eles pararam de funcionar, assim como o seu. Levei-o ao concessionário 3 dias depois para verificar e a caminho do concessionário, o ParkSense de repente funcionou novamente. Eu tinha certeza de que na lavagem do carro, alguma água vazou para os sensores, conectores ou qualquer coisa, mas o concessionário me disse que não encontrou nenhum problema, embora tenha continuado a borrifar água nos para-choques.

MAS: Eles fizeram o downgrade do meu software Uconnect de 15.21.37 para 15.04.31 porque a Jeep disse a eles que o novo software era conhecido por causar problemas no ParkSense.

Eu realmente não conseguia acreditar, mas até agora, sem mais problemas, mesmo depois da lavagem do carro ou chuva forte. Além disso, corrigi problemas de diretrizes FCW e câmera de visão traseira para mim (ambos desligados aleatoriamente). Ainda um pouco irritante ter um software mais antigo agora que também está faltando alguns recursos (Uconnect Live, não tenho certeza se isso é o mesmo nos EUA). Além disso, em uma viagem mais longa para a Áustria, meu sistema de navegação parou de falar de repente. Como o software mais recente corrige alguns problemas de navegação na Europa, suponho que isso também se deva ao downgrade do software.

Atenciosamente
Tobias

#4 ·
Isso pode ajudar... o meu foi construído em 2/2015, mas tenho o mesmo problema

TSB: 08-094-15

Assunto: Flash: Melhorias no Módulo de Assistência ao Estacionamento (PAM)

Visão geral: Este boletim envolve a reprogramação do Módulo de Assistência ao Estacionamento (PAM) com o software mais recente disponível.

Modelos: 2015 (BU) Jeep Renegade

Observação: Este boletim se aplica a veículos fabricados em ou antes de 17 de dezembro de 2014 (MDH 1217XX) equipados com o Sistema de Assistência ao Estacionamento Traseiro Parksense (Código de Vendas XAA).

Sintoma/Condição: Um cliente pode notar que o sistema de assistência ao estacionamento pode não estar disponível na inicialização.

#6 ·
Obrigado a todos! Tentei a sugestão dos terminais da bateria, não funcionou.
Marquei o carro na concessionária, não posso vê-lo antes de 3 de fevereiro.
Só uma pergunta, em relação ao TSB postado por reyTHny; isso se refere a veículos fabricados antes de dezembro de 2014, certo? Então, isso se aplicará a veículos recém-fabricados, ou seja, dezembro de 2015?
Manterei todos informados sobre o resultado, obrigado novamente!

#9 ·
Obrigado a todos! Tentei a sugestão dos terminais da bateria, não funcionou.
Marquei o carro na concessionária, não posso ver antes de 3 de fevereiro.
Só uma questão, em relação ao TSB postado por reyTHny; isso se refere a veículos construídos antes de dezembro de 2014, certo? Então, isso se aplicará a veículos construídos recentemente, ou seja, dezembro de 2015?
Manterei todos informados sobre o resultado, obrigado novamente!
Infelizmente, isso não se aplica a nenhum veículo construído após dezembro de 2014. Eu ainda diria que vale a pena fazer referência a isso na concessionária; o processo de reparo pode ser muito semelhante.

#7 ·
Atualização rápida.
O carro ainda está esperando para ir à concessionária para verificar o software uconnect, mas enquanto isso a tela uconnect congelou esta manhã e não respondeu. Até que desligou sozinho!
Problemas de software/eletrônicos demais para um carro novo, para o meu gosto!