Jeep Renegade Forum banner

Pressão dos pneus indisponível.

8.2K views 16 replies 7 participants last post by  Marek K  
#1 ·
Olá 2015 Jeep Renegade 4x4 2ltr, o meu tpms diz que não está disponível. Pedi à National Tyres para dar uma olhada e descobri que o sensor tinha saído da válvula e estava solto, sem leitura, então presumo que esteja quebrado. Ele, infelizmente, não pôde substituir o sensor, pois não tinha o equipamento técnico para ler o novo código e atualizar a centralina. Entrei em contato com o serviço Arnold Clark Jeep e pedi um preço para resolver este problema e a inspeção, pois está para breve. Eles estão pedindo £180 de diagnóstico antes de iniciar o reparo. Alguém conhece uma oficina KA13 7DX que possa instalar um novo sensor e fazer o display funcionar novamente?

#2 ·
Olá 2015 Jeep Renegade 4x4 2ltr, meu tpms diz que não está disponível. Eu pedi para a National Tyres dar uma olhada e descobri que o sensor havia saído da válvula e estava solto, sem leitura dele, então presumo que esteja quebrado. Ele, infelizmente, não pôde substituir o Sensor, pois não tinha o equipamento técnico para ler o novo código e atualizar a Ecu. Entrei em contato com o serviço Jeep da Arnold Clark e pedi um preço para resolver este problema e o Mot, pois está para breve. Eles estão pedindo £ 180 de diagnóstico antes de iniciar o reparo. Alguém conhece uma garagem KA13 7DX que possa instalar um novo sensor e fazer o display funcionar novamente?
Lamentamos saber que você está enfrentando algumas preocupações aqui! Se você não encontrar as respostas que procura dos outros membros do fórum, tente ligar para a Jeep Cares UK em 00 800 0 426 5337 para obter suporte.

Kate
Jeep Cares

#4 ·
poderia sempre considerar comprar um sensor tpms e mandá-lo instalar
Olá, sim, eu agora tenho isso em vigor, infelizmente só na próxima semana, telefonei para cerca de 2 dúzias de garagens, Arnold Clark, a concessionária, quer £180,00 para fazer um diagnóstico para encontrar a falha que eu já lhes disse, então isso será além do custo do reparo, então o custo da inspeção, então um conserto não tão barato. Tenho uma oficina aprovada pela Jeep fazendo o trabalho mais inspeção pelo mesmo preço que a Arnold Clark quer para o diagnóstico. De qualquer forma, vai para a oficina na segunda-feira para ser reparado, dedos cruzados.

#5 · (Edited)
De acordo com o meu Manual de Serviço USB de 2020, o sensor TPMS é removível da haste da válvula. Na verdade, a haste da válvula (e o núcleo) deve ser substituída sempre que o pneu é removido da roda.
Image

Para remover, a presilha da mola (item 5) é pressionada com uma pequena chave de fenda e o sensor é retirado.

Então, é possível que a presilha não estivesse totalmente travada; o sensor simplesmente saiu da haste da válvula; e que nada está realmente quebrado?

(Claro, se o sensor estivesse batendo solto dentro da roda e do pneu, ele poderia estar quebrado agora... :rolleyes: )

E sim, o Manual de Serviço diz que um novo sensor precisa ser programado antes de funcionar. Mas eu acho que qualquer bom revendedor de pneus teria a ferramenta para fazer isso - uma marca comum que faz isso, pelo menos aqui nos EUA, é a Autel:
Image

Se você tiver certeza de que o sensor ou a haste da válvula está quebrado, pedir a uma oficina (ou revendedor) para apenas substituir o sensor sem fazer nenhum diagnóstico deve funcionar. O problema pode ser que eles não forneceriam nenhuma garantia se descobrisse que algo mais está errado...

#6 ·
Se você comprar um sensor, certifique-se de comprar também a haste da válvula, pois elas não são "padrão". Havia também uma haste sobressalente incluída no kit de desmontagem iirc.)

Um novo sensor precisará ser programado OBD no carro.

Qualquer boa loja de pneus com experiência em Fiat fará isso por você.

Meu Fiat independente foi capaz de girar minhas rodas e reatribuir os sensores aos novos cantos sem nenhum problema usando sua configuração Fiat/MES.

#7 ·
Se você comprar um sensor, certifique-se de comprar também a haste da válvula, pois elas não são "padrão". Também havia uma haste sobressalente incluída no kit de desmontagem, se bem me lembro.)

Um novo sensor precisará ser programado por OBD no carro.

Qualquer boa oficina de pneus com experiência em Fiat fará isso por você.

Meu mecânico independente da Fiat conseguiu girar minhas rodas e reatribuir os sensores aos novos cantos sem problemas usando sua configuração Fiat/MES.
Olá Nev, obrigado pela sua resposta, marquei meu carro em uma oficina aprovada pela Jeep, então estou torcendo para que eles resolvam, o cara parecia saber do que estava falando. :)