Jeep Renegade Forum banner

Tampa do fusível do terminal positivo da bateria

3.9K views 8 replies 3 participants last post by  Marek K  
#1 ·
Olá, comprei recentemente um Renegade 1.4 Turbo de 2016 do Reino Unido e reparei que falta uma tampa da pequena caixa de fusíveis no terminal positivo da bateria (ver imagem, assumindo que consegui carregá-la corretamente). Uma pequena pesquisa na Internet leva-me ao número da peça Mopar 68109570AA, no entanto, todos os sites que vi listam-na como uma peça dos EUA/Canadá e os únicos fornecedores que consigo encontrar estão nos EUA. Estou a assumir que a peça do Reino Unido deve ser diferente?

Alguém pode confirmar o número correto da peça para a tampa e recomendar um fornecedor do Reino Unido? Desculpe se esta é uma pergunta estúpida ou o fórum errado. Sou novo aqui.

Cumprimentos, Chris.

#2 · (Edited)
Bem-vindo!

Sim, pelo que posso ver, P/N 68109570AA deve servir para um Renegade 2016 com o motor 1.4. O site (EUA) que estou a ver não diz nada sobre apenas EUA/Canadá; e estes sites geralmente especificam se uma peça é apenas para certos mercados mundiais:

2014-2023 Mopar Battery Cover 68109570AA | Mopar Factory Parts

Para que conste, existe um número de peça diferente para essa cobertura para o meu Trailhawk 2021 (versão dos EUA) e motor 1.3T. Aqui está a aparência dos pedaços sob a minha cobertura - eles são diferentes dos seus (o meu P/N é aparentemente 68420726AA):
Image

Perguntou ao departamento de peças de um concessionário local?

#5 ·
Muito obrigado Marek. Pelo menos sei que estava no caminho certo com esse número de peça! Não consigo encontrar um único fornecedor do Reino Unido que liste essa peça. Acho que terei que tentar uma concessionária Jeep... Obrigado, Chris.
De nada.

Ei, muitos desses sites de peças Mopar são, na verdade, revendedores dos EUA que podem enviar coisas por encomenda postal. Não vejo nada no site que linkei acima que eles enviem internacionalmente. Mas esses caras aparentemente farão isso, se você entrar em contato com eles:

Política de Vendas - MoparPartsGiant.com

Ou esses caras, que não são revendedores:

Envio Internacional Fora dos EUA | TascaParts.com

#6 ·
No entanto, marquei os dois sites que você mencionou, pois parece que algumas peças são difíceis de obter na Europa (o que é estranho, dado que a Mopar é essencialmente uma empresa europeia). Tentei enviar um e-mail para moparstore.co.uk com o número da peça e eles basicamente disseram: "Não é possível... vá a um revendedor Jeep"! Provavelmente será mais barato para mim encomendar quaisquer peças futuras dos EUA, então obrigado pelos links.

#7 ·
Obrigado pelos links.
De nada.

A Mopar (MOtor PARts) era originalmente a marca de peças da Chrysler - na época em que era de propriedade dos EUA. A Chrysler nos EUA incluía Dodge e Jeep, e algumas outras marcas. Era uma das tradicionais "Três Grandes" montadoras americanas, ao lado da Ford e da General Motors.

A Chrysler, voltando décadas, teve problemas periódicos. Agora a italiana Stellantis é dona da Chrysler; então, sim, agora é de propriedade europeia.

Mas é estranho que você não esteja achando fácil encontrar peças. Um site britânico da Mopar te rejeitou...? Até onde eu sei, o Renegade tem sido muito popular na Europa; e ainda está sendo produzido em suas versões EV e híbridas (mas completamente descontinuado aqui nos EUA). Além disso, os motores e outras peças são comuns aos Fiats e afins.

Talvez seja apenas um problema no Reino Unido...?

De qualquer forma, fico feliz que você tenha encontrado essa capa.