Jeep Renegade Forum banner

Localização do sensor de posição da cambota

1 reading
15K views 14 replies 7 participants last post by  Grandpa Dude  
#1 ·
Tenho um latitude 1.4 litros de 2018. Preciso substituir o sensor de posição da cambota. Tenho a peça de substituição, mas não consigo localizá-la no motor. É acessível por cima ou preciso entrar em baixo do carro? Alguém pode me dizer onde procurar? Obrigado

#9 ·
Até mesmo o código de erro é diferente de todas as outras descrições ou tutoriais que eu vi. P0300. O diagnóstico diz que o problema é com o sensor de posição da cambota, mas esse código não é mencionado em nenhum lugar que eu possa encontrar fora do meu veículo específico.

#14 · (Edited)
Do meu manual de serviço (2017) está sob a mangueira de ar que vai do intercooler ao corpo do acelerador.
View attachment 2396356831
E eu confirmei, sob a área onde a seta verde está apontando.
View attachment 2396356832
Esta é uma foto com o telefone segurado de cabeça para baixo, enfiado ao longo da bateria com a câmera apontada para o lado da transmissão do motor.
View attachment 2396356833
Este é o sensor de posição do comando de válvulas. O sensor de posição do virabrequim está localizado na parte traseira do virabrequim, no lado da caixa de câmbio. Há um plugue escondido bem lá embaixo, acho que sob o motor de arranque ou no lado do turbo perto da parte inferior da caixa do sino. Suspeito que a caixa de câmbio precise ser removida para instalar o sensor de posição do virabrequim.