Jeep Renegade Forum banner

My Jeep renegade fuel cap door.....

• locks with a key.

Votes: 1 3.8%
  • does not lock.

Votes: 22 85%
  • locks with the remote along with the doors electronically.

Votes: 3 12%
  • I just ripped of the door cover because I love the rugged look and just don't GAF.

Votes: 0 0%
  • looks nothing like yours. (please explain)

Votes: 0 0%

Porta de combustível sem fechadura....mas eu quero uma.

2 reading
29K views 52 replies 11 participants last post by  babelhoo  
#1 · (Edited)
Eu tenho um Jeep Renegade Trailhawk Diesel 2020 com o sistema sem tampa e o AdBlue (FYI).

Embora a tampa da porta de combustível tenha um eixo de plástico (macho) que se acopla a um "receptor" de plástico na lateral do carro, não há trava ou mecanismo de travamento. Este seria um lugar perfeito para algum tipo de pino de travamento para unir essas duas partes.

Como você pode ver nas fotos, há uma mola de borracha que apenas levanta a tampa quando pressionada, e nada mais. Tentei trancar o carro, pensando que talvez houvesse algum tipo de sistema magnético, mas não. Tentei trancar o carro e ainda consegui abrir a tampa com o dedo, deixando a mola de borracha pressionada. Liguei para a concessionária e eles disseram que todos os Renegades são assim e que não conhecem ninguém que realmente trave. (O cara no telefone na verdade inicialmente assumiu que travava e foi até um carro de showroom e verificou para confirmar que não trava.)

Então....

1. Existe alguma peça que transforme essas peças de plástico em uma trava? Que eu não tenho ou que eu negligenciei pedir na Jeep?
2. Alguém consertou isso?
3. Alguém tem a mesma coisa, MAS com uma trava?
4. Alguma sugestão???
2396350409

Image

Image

#8 · (Edited)
Meu amigo na garagem me contou sobre um cara que o visitou na semana passada. Ele despejou Ad-Blue no tanque de Diesel em vez do tanque menor de Ad-blue.

Pelo que ele me disse, não é aconselhável, pois o custo foi bastante considerável em reparos e mão de obra.

Pensando bem, "fora de tópico" e xixi colorido. Sabe-se que o líquido dentro de algumas das luzes químicas, quando ingerido, faz com que seu xixi tenha uma cor diferente. Pergunte a um ou dois soldados quando estiverem bêbados e jogando atreva-se a jogos :ROFLMAO::ROFLMAO:

#9 ·
Meu amigo na garagem me contou sobre um cara que o visitou na semana passada. Ele colocou Ad-Blue no tanque de Diesel em vez do tanque menor de Ad-blue.

Pelo que ele me disse, não é aconselhável, pois o custo foi bastante considerável em reparos e mão de obra.

A pensar nisso, "fora de tópico" e xixi colorido. O líquido dentro de algumas das luzes químicas quando ingerido é conhecido por fazer seu xixi ter uma cor diferente. Pergunte a um ou dois soldados quando estiverem bêbados e jogando desafio você a jogos :ROFLMAO::ROFLMAO:
Obrigado pela foto, amigo! Esta parece ser a alternativa padrão, se servir... parece um trabalho personalizado.

Quanto ao fora de tópico; entramos em um território perigoso, mas às vezes divertido. Não tente isso em casa. :)

#11 ·
Se você está confiante em fazer uma modificação, você pode adicionar uma trava de came. Faça um furo na porta, adicione uma ranhura ao interior para uma trava e pronto.

Sim! Ótima ideia... Eu não me importaria de fazer isso. Totalmente possível. Talvez encontrar uma trava de came de aço inoxidável seja o melhor.

mas, em um mundo utópico... o que eu realmente quero é encontrar a peça Mopar; ou seja, a fechadura e o chicote de fios (talvez de um modelo mais antigo) ou passar meu próprio fio pelo interior para que eu possa destravá-la da "área" do motorista. Para que eu possa destravar a porta de combustível por dentro para o frentista... sem ter que dar minhas chaves para eles...

#17 ·
Independentemente do que você fizer, haverá algum trabalho personalizado para colocá-lo lá dentro. Nada foi desenvolvido para que este invólucro tenha uma tampa de travamento ou uma liberação solenóide/eletrônica. Duvido que haja algo que seja apenas "plug and play".
:unsure: Sim... Eu só não quero mexer com o período de garantia. Como meu carro ainda está na garantia. Isso está fora do tópico... mas em relação à garantia. O que podemos e não podemos fazer? :unsure:

#20 ·
@WATERNYC, Jason está 100% correto.

Dou um exemplo simples. Seu motor falhou devido a uma peça defeituosa instalada na fábrica 3 meses após você comprar o Jeep novo. No entanto, nesse tempo, você modificou seu Jeep instalando uma trava da porta de combustível.

Como sua trava de combustível pode afetar a garantia do motor? A Jeep só está interessada no motor nesse ponto.

Levando ao extremo. Ao brincar com a trava da porta de combustível e fazer uma bagunça catastrófica na área de abastecimento de combustível e, em seguida, o motor apresentar uma falha que pode ser rastreada até sua modificação. A Jeep pode ter o direito de recusar sua garantia, mas esse cenário é altamente improvável em primeira instância.

A garantia é geralmente baseada na peça que falhou, caso contrário, todos os nossos Jeeps falhariam porque instalamos lâmpadas de LED que não são instaladas na fábrica.

Não tema e continue a proteger a porta de combustível.

#21 · (Edited)
Sim, a porta de combustível destravável é mais uma "característica" deste veículo que me espanta. Sem tampa de gasolina, mas um poste de plástico que fecha a aba. POR QUÊ?? Não pode simplesmente abrir a aba e desaparafusar uma tampa de gasolina como as abas de gasolina de tempos eternos? Esse poste de plástico VAI desgastar, VAI quebrar. Agora você tem que lidar com uma luz piscando e tocando no seu painel até comprar outra peça de plástico. E não será um procedimento simples de encaixe, será algo como; 1. Remova o cabo negativo da bateria. 2. Levante o veículo e remova o pneu traseiro esquerdo. 3. Remova o para-lama, esteja ciente de que os clipes serão destruídos. 4. Remova o poste antigo usando a Ferramenta Jeep #12345. 5. Instale o novo poste. 6. Instale novos clipes para segurar o para-lama. 7. Instale o para-lama. 8. Instale a roda traseira. 9. Conecte o cabo negativo da bateria. 10. Diga olá para a aranha italiana, feche a porta de combustível. 11. Visite a concessionária Jeep mais próxima para limpar o código da aba de combustível defeituosa no painel (não reajustável pelo usuário).

Eu não entendo por que a aba não trava automaticamente, essa é uma característica que é padrão em veículos há, oh, 40-50 anos?

#22 ·
Eu não entendo por que a aba não trava automaticamente, essa é uma característica que é padrão em veículos há, oh, 40-50 anos?
O que me confunde é por que eu tenho isso em um modelo do Reino Unido, enquanto outros países não têm um recurso tão simples que deve custar centavos para instalar durante a fabricação. É o país que importa veículos que decide o que um veículo terá/não terá? o_Oo_O

#26 ·
Então, só para avançar com isto....para uma solução física real. Qual é o número da peça com o qual eu poderia fazer isso? Encontrei 68461182AA.
1. Não tenho certeza de onde está o abridor de portas ou se ele está incluído? É outro número de peça?
2. E qual seria a melhor maneira de modificá-lo eletronicamente?
toque de bateria........o revendedor seria capaz de conectá-lo ao sistema atual????

....provavelmente melhor se eu fizesse isso com um interruptor secreto escondido sob um logotipo de jipe em algum lugar....

#30 ·
68461182AA é a carcaça que já está em todos os Renegades. Não foi projetada para ter um fecho ou trava. É apenas uma trava com mola que você pressiona e solta. Essa peça não vai te servir de nada, a menos que a sua esteja quebrada e precise ser substituída.
Justin, Qual é o número da peça correto com o fecho?... como na versão 2015 acima...

#29 ·
Posso perguntar porquê? Espero que encontre uma solução com a qual fique satisfeito, mas se eu tivesse uma tampa que tivesse de trancar, isso me irritaria.

Enviado do meu SM-G986U usando o Tapatalk
Jamie, só para satisfazer meu TOC pessoal.
(Embora para ser claro; o que eu realmente quero fazer, não é trancá-lo eu mesmo, mas fazê-lo trancar automaticamente com as fechaduras das portas. Então, isso também não vai me irritar)

#31 ·
Para mim, parece que o projeto envolveria muito mais do que fazer o que eu chamo de "instalar a peça B da fábrica". A aba, como existe, exige que o usuário pressione a aba para dentro para liberar a trava e, em seguida, puxe-a manualmente para abri-la. A instalação da peça B não completaria essa ação, então algo mais também precisaria ser modificado. Depois, há a questão da fiação. O conector já está lá? Se confiarmos na suposição de que sim, o computador pode ser programado para permitir que a peça B recém-instalada libere a trava da aba no veículo quando as portas são destravadas e trave quando as portas são travadas? E você conhece um revendedor que tentará essa programação "não autorizada"? Se você descobrir que ela trava, mas não destrava, essa é uma ação MUITO indesejável, especialmente quando o medidor de combustível diz para me alimentar. Claro, você pode evitar toda a aparência de fábrica e usar seu próprio fio e trava magnética ou algo assim, porque conectar-se à fiação CANBUS só lhe dará dores de cabeça. Inferno, instalar o tipo errado de lâmpadas faz com que este Jeep se cague e gire em pequenos círculos.

Embora eu entenda totalmente seus desejos, pessoalmente sinto que é melhor que permaneça em sua lista de desejos e deixe as coisas como estão. Com todos os "se" envolvidos, sinto que simplesmente não vale a pena.

Em conclusão, eu gostaria que minha aba travasse.

#32 ·
Para mim, parece que o projeto envolveria muito mais do que fazer o que eu chamo de "instalar a peça B da fábrica". A aba, como existe, exige que o usuário pressione a aba para dentro para soltar a trava e, em seguida, puxe-a manualmente para abri-la. A instalação da peça B não completaria essa ação, então algo mais também precisaria ser modificado. Depois, há a questão da fiação. O conector já está lá? Se confiarmos na suposição de que está, o computador pode ser programado para permitir que a peça B recém-instalada libere a trava da aba no veículo quando as portas são destravadas e trave quando as portas são travadas? E você conhece um revendedor que tentará tal programação "não autorizada"? Se você descobrir que ela trava, mas não destrava, essa é uma ação MUITO indesejável, especialmente quando o medidor de combustível diz para me alimentar. Claro, você pode evitar toda a aparência de fábrica e executar seu próprio fio e trava magnética ou algo assim, porque conectar-se à fiação CANBUS só lhe dará dores de cabeça. Inferno, instalar o tipo errado de lâmpadas faz com que este Jeep se suje e gire em pequenos círculos.

Embora eu entenda totalmente seus desejos, pessoalmente sinto que é melhor que permaneça em sua lista de desejos e deixe as coisas como estão. Com todos os "se" envolvidos, sinto que simplesmente não vale a pena.

Em conclusão, eu gostaria que minha aba travasse.
Sim, você conseguiu colocar todas as minhas preocupações por escrito! Exatamente o que eu quis dizer com os comentários anteriores sobre a garantia.

Em qualquer caso, minha solução "mais provável" é, como você disse, encontrar os números de peça corretos, para a referida Peça A "porta" e Peça B "carcaça"; ignorar qualquer fiação pré-existente; instalar as peças A e B, passar meu próprio fio para o painel com um botão JEEP elegante em algum lugar e ficar livre de todas as dores de cabeça.
Minha única pergunta é quais são os números das peças A e B?

#35 ·
A versão vendida na América Latina tem uma aba de travamento, mesmo na versão mais barata. Acho que a sifonagem de gasolina pode ser uma coisa em alguns países? Não me lembro de haver algo visível ao abrir a aba. Vou verificar amanhã. Tenho certeza de que ela trava, pois a configurei para abrir apenas a porta do motorista com um único toque no controle remoto (o controle remoto antigo de 4 botões, sem chave) e sempre me esqueço de destravá-la no posto de gasolina e tenho que pressionar o interruptor na porta, que destrava todas as portas + porta-malas e aba de gasolina.

#37 ·
A versão vendida na América Latina tem uma aba de travamento, mesmo na versão mais barata. Acho que a sifonagem de gasolina pode ser uma coisa em alguns países? Não me lembro de haver nada visível ao abrir a aba. Vou verificar amanhã. Tenho certeza de que ela trava, pois a configurei para abrir apenas a porta do motorista com um único toque no controle remoto (o controle remoto antigo de 4 botões, sem chave) e sempre esqueço de destravá-la no posto de gasolina e tenho que pressionar o interruptor na porta que destrava todas as portas + porta-malas e aba de gasolina.
Incrível, esperando fotos e um número de peça, por favor... :)

#45 ·
Olá! Pesquisando no Google, acho que encontrei.
É a peça número 51964194.
Verificando as imagens que encontrei online, tudo vem como uma unidade única, olhe para a conexão elétrica e uma puxada manual que é acessível de dentro do porta-malas, caso a trava elétrica falhe.

View attachment 2396350522

View attachment 2396350523

View attachment 2396350524

View attachment 2396350525

View attachment 2396350526

View attachment 2396350527

View attachment 2396350528

View attachment 2396350529
Excelente trabalho! Eu nunca realmente precisei da versão com trava, mas o fato de você ter encontrado a peça certa me faz querer entrar no projeto.

#46 ·
@babelhoo. Enquanto abastecia ontem e só para ter a certeza de que não estava a enganar-me a mim próprio que o meu Jeep tem uma tampa de combustível com fecho, tranquei o Jeep. Pressionar a tampa de combustível não a abria. 100% trancado. :p:D

Felizmente, você me venceu a fazer um vídeo curto, por isso, muito obrigado por isso (y)(y)(y)

Ah, e no caso de ninguém ter tentado abrir a tampa de combustível por dentro da bagageira do Jeep, certamente funciona. Houve um tópico no ano passado sobre isso e eu tentei. Funciona muito bem :D:D:D

#49 · (Edited)
ATUALIZAÇÃO:
Fazendo uma pesquisa online, percebi (o que estava bem na minha frente); especificamente o número da peça inferior mais familiar 68255556AA. Fazer uma pesquisa com este número de peça revela:
2396350538
uma substituição de peça. Você acha que a Jeep substituiu por algum motivo???? Parece que a peça mais nova não tem interruptor/atuador elétrico? Então a peça de reposição é aquela peça, que na verdade está no meu veículo.

Você acha que algo aconteceu que não sabemos e os engenheiros mudaram... Pode ser um risco de incêndio. Mas, novamente... quantos carros existem por aí que têm tampas de combustível com trava... não é ciência de foguetes, apenas uma aplicação selada com segurança.

P.S. No meu caso específico, há todo um novo nível... com toda a questão do Adblue e o clipe nas fotos originais... ninguém tem isso, exceto eu, parece...

Para uma possível solução (para mim): Eu compraria a peça que @babelhoo tem e tentaria substituir seu atuador pelo meu... eles parecem quase iguais.....

#51 ·
Fico feliz em ter podido ajudar. É verdade que só vejo estoque em sites brasileiros. Encontrei links para essa peça em outros lugares, mas sem estoque. Não tenho certeza de por que alguns Renegades vêm com isso em alguns mercados e não em outros. Como disse, não tenho certeza se todos os Renegades latinos feitos no Brasil têm o mesmo equipamento em todos os países disponíveis (que seriam da Argentina ao México), mas todas as versões vendidas aqui na Argentina têm esse recurso, mesmo a versão FWD mais barata. Você pode verificar com alguns dos fornecedores brasileiros se eles enviam para o exterior.

#53 ·
Tentei pesquisar no Google em italiano e espanhol, e alguns resultados apareceram no Ebay Europe (Espanha nestes exemplos), o plugue do conector da fechadura é claramente visível na 4ª imagem. Estranhamente, parece ter um número de peça diferente!

Nesta outra listagem, o plugue é visível na 2ª imagem.