Jeep Renegade Forum banner

My Jeep renegade fuel cap door.....

• locks with a key.

Votes: 1 3.8%
  • does not lock.

Votes: 22 85%
  • locks with the remote along with the doors electronically.

Votes: 3 12%
  • I just ripped of the door cover because I love the rugged look and just don't GAF.

Votes: 0 0%
  • looks nothing like yours. (please explain)

Votes: 0 0%
21 - 40 of 53 Posts
Sim, a porta de combustível destravável é mais uma "característica" deste veículo que me espanta. Sem tampa de gasolina, mas um poste de plástico que fecha a aba. POR QUÊ?? Não pode simplesmente abrir a aba e desaparafusar uma tampa de gasolina como as abas de gasolina de tempos eternos? Esse poste de plástico VAI desgastar, VAI quebrar. Agora você tem que lidar com uma luz piscando e tocando no seu painel até comprar outra peça de plástico. E não será um procedimento simples de encaixe, será algo como; 1. Remova o cabo negativo da bateria. 2. Levante o veículo e remova o pneu traseiro esquerdo. 3. Remova o para-lama, esteja ciente de que os clipes serão destruídos. 4. Remova o poste antigo usando a Ferramenta Jeep #12345. 5. Instale o novo poste. 6. Instale novos clipes para segurar o para-lama. 7. Instale o para-lama. 8. Instale a roda traseira. 9. Conecte o cabo negativo da bateria. 10. Diga olá para a aranha italiana, feche a porta de combustível. 11. Visite a concessionária Jeep mais próxima para limpar o código da aba de combustível defeituosa no painel (não reajustável pelo usuário).

Eu não entendo por que a aba não trava automaticamente, essa é uma característica que é padrão em veículos há, oh, 40-50 anos?

Eu não entendo por que a aba não trava automaticamente, essa é uma característica que é padrão em veículos há, oh, 40-50 anos?
O que me confunde é por que eu tenho isso em um modelo do Reino Unido, enquanto outros países não têm um recurso tão simples que deve custar centavos para instalar durante a fabricação. É o país que importa veículos que decide o que um veículo terá/não terá? o_Oo_O

Discussion starter · #24 ·
O que me confunde é por que eu tenho isso em um modelo do Reino Unido, mas outros países não têm um recurso tão simples que deve custar centavos para instalar durante a fabricação.

É o país que importa veículos que decide o que um veículo terá/não terá? o_Oo_O
É estranho, porque eu realmente encomendei meu Trailhawk sob medida, mas foi algo que nunca foi mencionado. Embora ele tenha, como nas fotos, todas as peças certas que parecem querer ser uma fechadura... mas não.

É estranho, porque eu realmente encomendei meu Trailhawk sob medida, mas isso nunca foi mencionado. Embora tenha, como nas fotos, todas as peças certas que parecem querer ser uma fechadura... mas não.
Eu concordo, eu teria pensado que seria padrão, assim como você não pergunta se ele vem com 4 pneus em vez de 3. Eu realmente pensei que o meu travava até a primeira vez que eu lavei e a aba se soltou. Como um tolo, eu fiquei lá com meu chaveiro trancando as portas e pressionando aquela aba, apenas para ela abrir não importa o quê.

Discussion starter · #26 ·
Então, só para avançar com isto....para uma solução física real. Qual é o número da peça com o qual eu poderia fazer isso? Encontrei 68461182AA.
1. Não tenho certeza de onde está o abridor de portas ou se ele está incluído? É outro número de peça?
2. E qual seria a melhor maneira de modificá-lo eletronicamente?
toque de bateria........o revendedor seria capaz de conectá-lo ao sistema atual????

....provavelmente melhor se eu fizesse isso com um interruptor secreto escondido sob um logotipo de jipe em algum lugar....

68461182AA é a carcaça que já está em todos os Renegades. Não foi projetada para ter um fecho ou fechadura. É apenas um fecho com mola de pressão e liberação. Essa peça não lhe servirá de nada, a menos que a sua esteja quebrada e precise ser substituída.

Discussion starter · #29 ·
Posso perguntar porquê? Espero que encontre uma solução com a qual fique satisfeito, mas se eu tivesse uma tampa que tivesse de trancar, isso me irritaria.

Enviado do meu SM-G986U usando o Tapatalk
Jamie, só para satisfazer meu TOC pessoal.
(Embora para ser claro; o que eu realmente quero fazer, não é trancá-lo eu mesmo, mas fazê-lo trancar automaticamente com as fechaduras das portas. Então, isso também não vai me irritar)

Discussion starter · #30 ·
68461182AA é a carcaça que já está em todos os Renegades. Não foi projetada para ter um fecho ou trava. É apenas uma trava com mola que você pressiona e solta. Essa peça não vai te servir de nada, a menos que a sua esteja quebrada e precise ser substituída.
Justin, Qual é o número da peça correto com o fecho?... como na versão 2015 acima...

Para mim, parece que o projeto envolveria muito mais do que fazer o que eu chamo de "instalar a peça B da fábrica". A aba, como existe, exige que o usuário pressione a aba para dentro para liberar a trava e, em seguida, puxe-a manualmente para abri-la. A instalação da peça B não completaria essa ação, então algo mais também precisaria ser modificado. Depois, há a questão da fiação. O conector já está lá? Se confiarmos na suposição de que sim, o computador pode ser programado para permitir que a peça B recém-instalada libere a trava da aba no veículo quando as portas são destravadas e trave quando as portas são travadas? E você conhece um revendedor que tentará essa programação "não autorizada"? Se você descobrir que ela trava, mas não destrava, essa é uma ação MUITO indesejável, especialmente quando o medidor de combustível diz para me alimentar. Claro, você pode evitar toda a aparência de fábrica e usar seu próprio fio e trava magnética ou algo assim, porque conectar-se à fiação CANBUS só lhe dará dores de cabeça. Inferno, instalar o tipo errado de lâmpadas faz com que este Jeep se cague e gire em pequenos círculos.

Embora eu entenda totalmente seus desejos, pessoalmente sinto que é melhor que permaneça em sua lista de desejos e deixe as coisas como estão. Com todos os "se" envolvidos, sinto que simplesmente não vale a pena.

Em conclusão, eu gostaria que minha aba travasse.

Discussion starter · #32 ·
Para mim, parece que o projeto envolveria muito mais do que fazer o que eu chamo de "instalar a peça B da fábrica". A aba, como existe, exige que o usuário pressione a aba para dentro para soltar a trava e, em seguida, puxe-a manualmente para abri-la. A instalação da peça B não completaria essa ação, então algo mais também precisaria ser modificado. Depois, há a questão da fiação. O conector já está lá? Se confiarmos na suposição de que está, o computador pode ser programado para permitir que a peça B recém-instalada libere a trava da aba no veículo quando as portas são destravadas e trave quando as portas são travadas? E você conhece um revendedor que tentará tal programação "não autorizada"? Se você descobrir que ela trava, mas não destrava, essa é uma ação MUITO indesejável, especialmente quando o medidor de combustível diz para me alimentar. Claro, você pode evitar toda a aparência de fábrica e executar seu próprio fio e trava magnética ou algo assim, porque conectar-se à fiação CANBUS só lhe dará dores de cabeça. Inferno, instalar o tipo errado de lâmpadas faz com que este Jeep se suje e gire em pequenos círculos.

Embora eu entenda totalmente seus desejos, pessoalmente sinto que é melhor que permaneça em sua lista de desejos e deixe as coisas como estão. Com todos os "se" envolvidos, sinto que simplesmente não vale a pena.

Em conclusão, eu gostaria que minha aba travasse.
Sim, você conseguiu colocar todas as minhas preocupações por escrito! Exatamente o que eu quis dizer com os comentários anteriores sobre a garantia.

Em qualquer caso, minha solução "mais provável" é, como você disse, encontrar os números de peça corretos, para a referida Peça A "porta" e Peça B "carcaça"; ignorar qualquer fiação pré-existente; instalar as peças A e B, passar meu próprio fio para o painel com um botão JEEP elegante em algum lugar e ficar livre de todas as dores de cabeça.
Minha única pergunta é quais são os números das peças A e B?

Sim, você conseguiu colocar todas as minhas preocupações por escrito! Exatamente o que eu quis dizer com os comentários anteriores sobre garantia.

De qualquer forma, minha solução "mais provável" é, como você disse, encontrar os números de peça corretos, para a Peça A "porta" e a Peça B "carcaça"; desconsiderar qualquer fiação pré-existente; instalar as peças A e B, passar meu próprio fio para o painel com um botão JEEP estiloso em algum lugar e ficar livre de todas as dores de cabeça.
Minha única pergunta é quais são os números das peças A e B?
Tenho certeza de que seu revendedor seria gentil o suficiente para fornecer esses números de peça. Os funcionários do balcão de peças do meu revendedor são extremamente prestativos dessa forma. Eu apenas pergunto educadamente: "Quero pedir a peça ____, mas preciso dos números de fábrica. Pretendo encomendá-la online para tentar economizar algum dinheiro.". Nunca me recusaram e na maioria das vezes eles entendem e concordam comigo. Na verdade, as poucas vezes que peço a eles, eles sugeriram que eu comprasse online em vez de deles. Na maioria das vezes, quando estou recebendo deles, preciso disso agora, mas agradeço seus esforços.

A versão vendida na América Latina tem uma aba de travamento, mesmo na versão mais barata. Acho que a sifonagem de gasolina pode ser uma coisa em alguns países? Não me lembro de haver algo visível ao abrir a aba. Vou verificar amanhã. Tenho certeza de que ela trava, pois a configurei para abrir apenas a porta do motorista com um único toque no controle remoto (o controle remoto antigo de 4 botões, sem chave) e sempre me esqueço de destravá-la no posto de gasolina e tenho que pressionar o interruptor na porta, que destrava todas as portas + porta-malas e aba de gasolina.

Discussion starter · #37 ·
A versão vendida na América Latina tem uma aba de travamento, mesmo na versão mais barata. Acho que a sifonagem de gasolina pode ser uma coisa em alguns países? Não me lembro de haver nada visível ao abrir a aba. Vou verificar amanhã. Tenho certeza de que ela trava, pois a configurei para abrir apenas a porta do motorista com um único toque no controle remoto (o controle remoto antigo de 4 botões, sem chave) e sempre esqueço de destravá-la no posto de gasolina e tenho que pressionar o interruptor na porta que destrava todas as portas + porta-malas e aba de gasolina.
Incrível, esperando fotos e um número de peça, por favor... :)

Discussion starter · #38 ·
Eu nunca vi um Renegade com a opção de porta de combustível com fechadura. Em toda a minha pesquisa, não consigo encontrar nada de fábrica que seja plug and play.
Eu não me importo se não for plug and play... pois não estou planejando conectá-lo ao meu CANBUS pré-existente; em vez disso, usarei a fiação da peça para conectar e executar minha própria fiação ao meu próprio botão personalizado no painel. Esclarecimento... o que eu quero que seja, pelo menos um pouco plug-n-play, é toda a Parte A (a carcaça) e a Parte B (porta de combustível).

Incrível, esperando por fotos e um número de peça, por favor... :)
Não tenho certeza de onde pode estar o número da peça! (sem desmontar)
Desculpe a demora. Verificando visualmente a tampa, ela não tem nenhuma trava visível, então acho que a fechadura se encaixa no mesmo pino que o mecanismo de liberação por pressão usa.
2396350513

Para garantir que vocês não me achem louco, aqui está um vídeo rápido

Não tenho certeza de onde pode estar o número da peça! (sem desmontar)
Desculpe a demora. Verificando visualmente a tampa, ela não tem nenhuma trava visível, então eu acho que a fechadura se encaixa no mesmo pino que o mecanismo de liberação por pressão usa.

para garantir que vocês não me achem louco, aqui está um vídeo rápido
Alguma chance de você ter tempo para remover a grade do alto-falante interna e tirar algumas fotos do que está dentro do para-lama? Meu palpite é que é um pequeno servo com uma trava para a cabeça daquele pino de pressão.

21 - 40 of 53 Posts