Jeep Renegade Forum banner

My Jeep renegade fuel cap door.....

• locks with a key.

Votes: 1 3.8%
  • does not lock.

Votes: 22 85%
  • locks with the remote along with the doors electronically.

Votes: 3 12%
  • I just ripped of the door cover because I love the rugged look and just don't GAF.

Votes: 0 0%
  • looks nothing like yours. (please explain)

Votes: 0 0%
41 - 53 of 53 Posts
Discussion starter · #41 ·
Não tenho certeza de onde pode estar o número da peça! (sem desmontar)
Desculpe a demora. Verificando visualmente a tampa, ela não tem nenhuma trava visível, então acho que a fechadura se encaixa no mesmo pino que o mecanismo de liberação por pressão usa.
View attachment 2396350513

para garantir que vocês não pensem que estou louco, aqui está um vídeo rápido

Justin! Você é o melhor. Obrigado pelo vídeo

Olá! Pesquisando no Google, acho que encontrei.
É a peça número 51964194.
Verificando as imagens que encontrei online, tudo vem como uma unidade única, olhe para a conexão elétrica e uma puxada manual que é acessível de dentro do porta-malas, caso a trava elétrica falhe.

View attachment 2396350522

View attachment 2396350523

View attachment 2396350524

View attachment 2396350525

View attachment 2396350526

View attachment 2396350527

View attachment 2396350528

View attachment 2396350529
Excelente trabalho! Eu nunca realmente precisei da versão com trava, mas o fato de você ter encontrado a peça certa me faz querer entrar no projeto.

@babelhoo. Enquanto abastecia ontem e só para ter a certeza de que não estava a enganar-me a mim próprio que o meu Jeep tem uma tampa de combustível com fecho, tranquei o Jeep. Pressionar a tampa de combustível não a abria. 100% trancado. :p:D

Felizmente, você me venceu a fazer um vídeo curto, por isso, muito obrigado por isso (y)(y)(y)

Ah, e no caso de ninguém ter tentado abrir a tampa de combustível por dentro da bagageira do Jeep, certamente funciona. Houve um tópico no ano passado sobre isso e eu tentei. Funciona muito bem :D:D:D

Discussion starter · #47 ·
Excelente trabalho! Eu nunca realmente precisei da versão de bloqueio, mas o fato de você ter encontrado a peça certa me faz querer participar do projeto.
Que grande grupo de Jeepers!!!!!! Todo esse trabalho valeu a pena, e estou feliz por não ser a única pessoa procurando por essa solução. :) Vamos começar a transformar este tópico em realmente consertá-lo... se alguém se aventurar na aplicação real da solução... mantenha-nos informados... woohoo !!!!

Discussion starter · #48 ·
Hey! googling it I think I found it.
It’s part number 51964194.
checking the images I found online, it all comes as a single unit, look at the electrical connection and a manual pull which is accesible from inside the trunk in case the electric latch fails.
Só mais uma nota sobre o porquê de estes fóruns serem tão valiosos.... O número da peça que você encontrou está em um site brasileiro. Entenda que só recorri ao fórum depois de horas de pesquisa, sem encontrar nada tangivelmente certo, no que diz respeito a uma possível substituição. Essas imagens nunca apareceram... mas graças à sua ajuda estamos indo na direção certa.... :cool:MUITO OBRIGADO!!!!!!

Discussion starter · #49 · (Edited)
ATUALIZAÇÃO:
Fazendo uma pesquisa online, percebi (o que estava bem na minha frente); especificamente o número da peça inferior mais familiar 68255556AA. Fazer uma pesquisa com este número de peça revela:
2396350538
uma substituição de peça. Você acha que a Jeep substituiu por algum motivo???? Parece que a peça mais nova não tem interruptor/atuador elétrico? Então a peça de reposição é aquela peça, que na verdade está no meu veículo.

Você acha que algo aconteceu que não sabemos e os engenheiros mudaram... Pode ser um risco de incêndio. Mas, novamente... quantos carros existem por aí que têm tampas de combustível com trava... não é ciência de foguetes, apenas uma aplicação selada com segurança.

P.S. No meu caso específico, há todo um novo nível... com toda a questão do Adblue e o clipe nas fotos originais... ninguém tem isso, exceto eu, parece...

Para uma possível solução (para mim): Eu compraria a peça que @babelhoo tem e tentaria substituir seu atuador pelo meu... eles parecem quase iguais.....

Fico feliz em ter podido ajudar. É verdade que só vejo estoque em sites brasileiros. Encontrei links para essa peça em outros lugares, mas sem estoque. Não tenho certeza de por que alguns Renegades vêm com isso em alguns mercados e não em outros. Como disse, não tenho certeza se todos os Renegades latinos feitos no Brasil têm o mesmo equipamento em todos os países disponíveis (que seriam da Argentina ao México), mas todas as versões vendidas aqui na Argentina têm esse recurso, mesmo a versão FWD mais barata. Você pode verificar com alguns dos fornecedores brasileiros se eles enviam para o exterior.

Acho que os modelos norte-americanos não têm, pois afirmam que o sistema sem tampa é suficientemente dissuasor. Ainda não tenho a certeza do porquê de alguns modelos terem fechadura e outros não.

Tentei pesquisar no Google em italiano e espanhol, e alguns resultados apareceram no Ebay Europe (Espanha nestes exemplos), o plugue do conector da fechadura é claramente visível na 4ª imagem. Estranhamente, parece ter um número de peça diferente!

Nesta outra listagem, o plugue é visível na 2ª imagem.

41 - 53 of 53 Posts